LeEco Le Pro 3 oficializado: 6GB de RAM e 4070mAh de bateria são suficientes para si?


Por em

A LeEco atirou ao mundo o LeEco Le Pro 3, cujo conjunto vitaminado de características lhe dá músculo invejável.

A parte mais mundana do Le Pro 3 é mesmo o ecrã de 5.5 polegadas FHD com vidro 2.5D. Algo de destacar aqui é que a LeEco optou por teclas capacitativas na base do ecrã, libertando uma área significativa para a interface gráfica.

O exterior revela ainda altifalantes estéreo e o sensor de impressões digitais na traseira. O exterior é em metal escovado, com a LeEco a mostrar algum orgulho nos 98% de metal na capa.

A LeEco tem aqui um dos primeiros smartphones confirmados com o novo Snapdragon 821 que, sendo uma melhoria do 820, apresenta todavia aspectos muito interessantes, como maior eficácia energética com performance melhorada, em particular no domínio gráfico, onde tem os requisitos mínimos para a plataforma Google Daydream VR.

Ao Snapdragon juntam-se 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno na versão mais interessante, embora a LeEco tenha ainda disponíveis versões com combinação 4/32, 4/64 e 6/64.

Anteriores rumores colocavam a bateria nos 5000mAh, mas temos apenas 4070mAh. Menos, mas mais do que parece ser o padrão em smartphones destas características e com apenas 7,5mm de espessura. Bom, e vem com carregamento rápido de 24W, para meia carga em meia hora, o que a ser realista significa que o Le Pro 3 tem em meia hora a carga completa de muitos dispositivos.

Do lado das câmaras, se a unidade principal é de 16MP, um bom valor por si só, a LeEco quis apostar em características diferenciadoras: a câmara tem modo de embelezamento inteligente que distingue o sexo das pessoas fotografadas. O foco é por detecção de fases e a LeEco coloca-o numa velocidade de 0,1 segundos. À frente, a câmara de 8MP é também bastante aceitável.

A espessura não é totalmente isenta de sentimentos de culpa. O jack áudio desapareceu e esta é sempre uma opção que deixa o autor de pé atrás por diversos motivos.

Os preços variam entre os $270 e os $450, mas a data de disponibilidade dos dispositivos ainda não foi confirmada.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Browser Opera 40 já está disponivel para download e traz VPN integrada

Não metam água: novos Google Pixel terão certificação IP53

Seguinte