(Leak Preço/Performance) Se isto for verdade, a PlayStation 5 já ganhou!

Se isto for verdade, a PlayStation 5 já ganhou! – O mundo da tecnologia atual tem sempre de lidar com os cada vez mais clássicos ‘leaks’… É algo que em boa verdade, já deixou de ser tanto acidental, para ser quase uma ferramenta de marketing.

Dito isto, como as consolas de nova geração estão cada vez mais perto de chegar ao mercado, e a Sony e Microsoft teimam em não revelar as suas especificações ou capacidades reais, temos mesmo de contar com os ‘leakers’ para nos informar. E pelos vistos, um ‘insider’ acabou de dizer algo bastante interessante…

(Leak Preço/Performance) Se isto for verdade, a PlayStation 5 já ganhou!

PlayStation 5 já ganhou

Portanto, é cada vez mais óbvio que tanto a Sony como a Microsoft estão à espera que alguém dê o primeiro passo, para revelar tudo e mais alguma coisa acerca das suas consolas. Uma espécie de jogo do gato e do rato que teima em não terminar.

É claro que ambas já revelaram alguns detalhes acerca do hardware das consolas de nova geração, como a inclusão do SSD, uso de uma plataforma AMD de última geração, etc… No entanto, especificações detalhadas ou performance no mundo real é mentira! Não temos nada de nada.

Dito tudo isto, há alguns dias, a própria Sony admitiu que o preço da PS5 ainda não foi decidido, e que até poderá vender a consola a perder dinheiro, tal e qual como já aconteceu no passado com a PS3 e PS4.



Em suma, a Sony ainda não revelou grande coisa, nem decidiu o preço… Porque o grande objetivo é fazer ‘undercut’ ao preço da Xbox Series X! Pelo menos, é o que o mais recente ‘leak’ parece sugerir.

Ao fim ao cabo, se a Sony conseguir fazer o tal ‘undercut’, é muito provável que consiga dominar a próxima geração! 

Ora leia o que o editor chefe da IGN Japão teve a dizer sobre o assunto:

  • “A Xbox Series X está seguramente a apontar para oferecer mais performance que a PS5. Existem algumas diferenças nas especificações, por isso, a PS5 deverá ser mais barata que a nova Xbox.”

É impossível saber se estas declarações do editor da IGN têm algum fundo de verdade, ou se são apenas baseadas em especulações. No entanto, vários ‘leaks’ recentes apontam para que a Xbox seja realmente superior em termos de poder computacional, enquanto a PS5 vence na velocidade/quantidade de memória RAM, e velocidade/quantidade do armazenamento SSD.

Assim, é provável que a Sony aproveite a diferença no poder computacional entre as duas consolas, para baixar significativamente o preço da consola! Mas claro está, para ficar abaixo do preço da Microsoft, sem perder demasiado dinheiro, é preciso saber qual irá ser o preço da Xbox Series X… É por isto que ainda não tivemos o evento oficial da Sony nem da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!