Leak: Preço do Huawei Mate X já está disponível na Internet

Há rumores de que o smartphone dobrável Huawei Mate X vai ser lançado na China na quarta-feira, 23 de outubro. Infelizmente ainda não há confirmação oficial por parte do fabricante. No entanto, o suposto preço do Huawei Mate X chegou hoje à Internet e revela alguns pormenores interessantes.

Leak: Preço do Huawei Mate X já está disponível na Internet

A informação chega do site Huawei Central. O Mate X terá duas versões – um modelo básico com chipset Kirin 980 + modem Balong 5000 5G e um modelo high-end com um chipset Kirin 990 5G.

O modelo Kirin 980 terá um preço a rondar os 1414 Euros. Já a versão com chipset Kirin 990 5G será vendida por 1970 Euros. O preço de ambos os modelos é significativamente mais barato quando comparado ao preço de lançamento de 2299 Euros anunciado na Europa em fevereiro, e que obviamente dizia respeito à versão Kirin 980.

Preço do Huawei Mate X

O Mate X possui um design dobrável para fora. Assim, significa que dobra o ecrã para trás. Quando isso acontece pode usá-lo no modo smartphone. Entretanto, quando está totalmente aberto pode utilizá-lo no modo tablet. A vantagem deste design é que não há necessidade de um segundo ecrã quando o dispositivo é dobrado, ao contrário do Samsung Galaxy Fold, que possui um segundo ecrã externo devido ao seu design dobrável para dentro. A desvantagem deste design da Huawei é que o ecrã está sempre exposto.

Entretanto o Mate X que foi redesenhado em relação à versão que tinha sido apresentada em primeiro lugar tem agora um botão que tem de ser pressionado para abrir o dispositivo quando queremos alternar para o modo tablet. Aparentemente, quando está no modo smartphone, a parte dobrada do ecrã fica bloqueada. Assim, para voltar ao modo tablet, tem de carregar no botão vermelho.

Lembramos que o ecrã flexível deste smartphone tem a dimensão de 8 polegadas. Destaca-se também a resolução de 2480 x 2200 pixéis quando está aberto. Quando dobrado, um lado tem 6,6 polegadas com uma resolução de 2480 x 1148 pixéis. Já o outro tem 6,38 polegadas com uma resolução de 2480 x 892 pixéis.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...

Lembras-te de andar com o rádio do carro na mão para não roubarem?

Só de pensar nisso dá logo aquele flashback: anos...

Os mini desumidificadores do Aldi são um achado… ou um trambolho?

Os mini desumidificadores como o do Aldi são exatamente...