Inicio Jogos (Leak PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet!

(Leak PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet!

A nova Sony PlayStation 5 vai ser lançada dentro de mais ou menos um ano, o que por sua vez nos diz que o design da consola, bem como dos seus periféricos está provavelmente finalizado.

Pois bem, uma nova patente registada pela Sony Interactive Entertainment (SIE) parece confirmar que pelo menos o novo comando está mesmo pronto para as linhas de produção. E pelos vistos, o DualShock 5 da PS5 não é assim tão diferente do atual comando da PS4.



(Leak – PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet!

Leak PlayStation 5Portanto, as imagens que foram hoje publicadas, parecem ser mesmo do protótipo do comando da nova PlayStation 5. Afinal de contas, o que vemos nas imagens cai em linha com o que o arquiteto chefe Mark Cerny tem vindo a dizer nas entrevistas, bem como aquilo que a revista Wired disse há alguns meses. “É terrivelmente parecido com o DualShock 4 da PS4”.

Dito tudo isto, a patente mostra um microfone, bem como algumas pequenas diferenças no design. (A imagem mostra o novo design no lado esquerdo, e o atual DS4 no lado direito).

Ou seja, se estiver atento, consegue perceber que o novo comando tem triggers maiores, analógicos mais magros, bem como uma porta USB-C e nada de luzes RGB como o atual. (Algo que na opinião dos jogadores, só serve para gastar bateria)

Apesar do design ser bastante similar, temos algumas melhorias muito importantes no DualShock 5

Uma das maiores novidades é a adição dos “Adaptive Triggers”, que a SIE afirma serem capazes de oferecer uma resistência variável consoante o que se passa no jogo. A ideia é oferecer um grau de tensão, se por exemplo estiver a manusear arco e flecha no jogo, para tornar a experiência mais realista.

Além disto, como dissemos em cima, o DualShock 5 vai agora contar com uma entrada USB-C, bem como ‘Haptic Feedback’ que deverão ser implementado via atuadores nas pegas do comando.

O comando vai ser mais pesado graças à nova bateria e motores hápticos.

O novo DualShock 5 deverá ser significativamente mais pesado que o atual comando. Ainda assim, o objetivo é que na altura do lançamento da consola, este seja mais leve que o atual comando da Xbox One.


(Leak PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...