Inicio Hardware (Leak) NVIDIA RTX 2060 'Mobility' a chegar com 6GB de memória!

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado mês de Agosto. Contudo, a empresa optou por lançar apenas as versões mais apetrechadas e também por isso… Mais caras! Na forma das RTX 2070, 2080 e 2080 Ti.

Como é normal, a placa gráfica com mais sucesso do mercado, não é a topo de gama, ou a de gama mais baixa…

É aquela que se encontra bem no meio, num misto de performance e preço relativamente baixo, que os gamers tanto adoram! Afinal de contas, nem todos nós temos um orçamento para um pc com uma RTX Titan ou uma RTX 2080 Ti, para jogar o Battlefield V em Full HD a uns gloriosos 60 FPS.

RTX 2060 mobility
A GTX 1060 de 6GB foi a ‘rainha’ das vendas da última geração

Pois bem, isto tudo para dizer, que o mercado está ansiosamente à espera da placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060!

Curiosamente, até já tivemos um leak da performance desta placa, mas ainda não houve qualquer anúncio oficial ou confirmação desses resultados… No entanto, parece que todos os detalhes acerca da NVIDIA RTX 2060 e RTX 2060 Max-Q, acabaram de chegar à Internet.

De acordo com o ‘leak’, a NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ conta com 6GB de VRAM. Bem como 960MHz de frequência no GPU e 1750MHz de frequência de memória.

RTX 2060 mobility

Já a NVIDIA RTX 2060 Max-Q também conta com 6GB de memória VRAM! Mas com uma frequência de GPU um pouco mais alta, de 975MHz. Curiosamente, a frequência da memória também é significativamente mais baixa, nos 1500MHz.

RTX 2060 mobility

Qual é a performance da NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’?

Esta é a pergunta do milhão de euros! De acordo com o ‘leak’, a RTX 2060 ‘Mobility’ tem uma performance acima da NVIDIA GTX 1070 Max-Q, contudo, fica um pouco aquém da GTX 1070 para portáteis.

RTX 2060 mobility

Em suma, este ‘leak’, acaba por confirmar todos os rumores que sugerem a chegada da RTX 2060 e 2070 ‘Mobility’ em 2019! Nomeadamente na CES 2019.

Até porque o NDA da driver para estas placas termina no dia 26 de Janeiro de 2019… O que acaba por significar, que os portáteis gaming com estas placas, irão chegar ao mercado no mesmo dia.

Infelizmente, a RTX 2080 Max-Q não irá ser apresentada na CES 2019, juntamente com as suas irmãs…

Além disto, parece que estas placas ‘mobile’, não irão ser capazes de suportar Ray Tracing em tempo real. (Como as suas versões desktop.)

Quanto à NVIDIA GeForce RTX 2060 para desktop, a NVIDIA ainda não a apresentou! Contudo, já deu um ar da sua graça nos benchmarks de Final Fantasy 15. No entanto, à semelhança das placas ‘mobility’, não espere ver capacidades Ray Tracing nesta placa.


Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...