(Leak) Interessado nos novos Ryzen 3000XT? Temos novidades!

Ficámos a saber no fim da semana passada, que a AMD se está a preparar para ‘refrescar’ a gama de processadores Ryzen 3000 ‘Matisse’. De forma a tentar dar algum tipo de resposta aos recentes esforços da Intel que acabou de lançar os seus novos CPUs Core 10000.

Mas sabe como vai funcionar este ‘refresh’? No que consiste? A ideia parece ser apenas oferecer chips de maior qualidade, com maiores frequências e claro, um maior potencial de OC. Mas a subida das frequências vai ser de quanto? E o preço?

(Leak) Interessado nos novos Ryzen 3900XT, 3800XT e 3600XT?

Portanto, parece cada vez mais certo que a AMD vai mesmo avançar para o lançamento de três novos processadores, na forma dos Ryzen 3900XT, 3800XT e 3600XT. Afinal de contas, já sabemos mais ou menos como é que vão ser as frequências, graças a um novo ‘leak’ no fórum ChipHell.

Entretanto, ao nível do preço, é esperado que a estratégia seja muito similar à da NVIDIA com as placas gráficas Super. Ou seja, os novos modelos deverão preencher a gama de preços do que temos agora no mercado, com os modelos antigos a sofrerem alguns e interessantes cortes no preço.



ryzen 3000 xt
Ou seja, muito resumidamente, os novos processadores Ryzen XT (nomenclatura que a AMD foi ‘roubar’ às suas placas gráficas) consistem num aumento de frequências à volta dos 200~300MHz. Assim, o novo 3900XT deverá contar com frequências de 4.1GHz e 4.8GHz (Boost), enquanto o 3800XT chega com 4.2GHz e 4.7GHz (Boost), e finalmente temos o 3600XT com 4.0GHz e 4.7GHz (Boost).

Assim, parece que o foco da AMD nestes novos produtos é igualar ou ultrapassar a performance Gaming da Intel na sua décima geração de processadores Core. Ao fim ao cabo, os novos 10900K, 10700K e 10600K não apresentam uma vantagem assim tão significativa no mundo dos jogos, por isso, a AMD poderá mesmo ficar à frente com o lançamento dos novos XT. Mas ainda temos de esperar para ver o que vai realmente acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário