Uma nova imagem do Huawei Mate 20 chegou à Internet! Mostrando o novo design de ecrã ‘infinito’ da frente do aparelho.

Esta linha é extremamente importante para a empresa! Para mostrar tudo aquilo que tem para oferecer tecnologicamente antes do lançamento do Samsung Galaxy S10 no princípio de 2019. E como podemos ver pelo Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro, deverá ser um lançamento em grande!

O Huawei Mate 20 vai esquecer a ‘notch’! Para tentar rivalizar com o design do Oppo Find X e Vivo NEX.

Huawei Mate 20

Aparentemente não existe qualquer margem no lado esquerdo e direito do telemóvel. Com o ‘leaker’ a dizer ainda que o ecrã irá ocupar cerca de 93% da frente do aparelho, isto com uma proporção de 18:9. No entanto, deverá ser mais pequeno que o ecrã de 6.9” do Huawei Mate 20 Pro.

Em paralelo, como podemos ver, no lugar da monocelha existem vários sensores e aquilo que parecem ser duas câmeras frontais! Uma em cada lado, ficando no meio os sensores e o altifalante.

O que poderá muito bem querer dizer que a Huawei irá usar a linha Mate 20 para introduzir o seu sistema de reconhecimento facial 3D!

Além disso, com o logo da empresa bem visível na margem de baixo, poderemos também testemunhar a inclusão de um sensor de impressão digital no ecrã, ou então a permanência deste na traseira, como no Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro.

Infelizmente, nada foi dito acerca de resolução, mas sabemos que as margens laterais tão reduzidas podem ser muito bem devido à patente de que falamos há alguns dias. Que permite à marca separar os componentes que tradicionalmente precisam de ser escondidos atrás de uma margem.

Este telemóvel deverá ser o primeiro telemóvel da Huawei com o processador HiSilicon Kirin 980, que está a ser produzido com o processo de fabrico de 7nm da TSMC.

Além deste processador que promete impressionar no campo do desempenho mas também no campo da IA. Deveremos ter 4GB ou 6GB de memória RAM a acompanhar. Ou seja, um pouco abaixo dos 6GB ou 8GB de memória RAM que o Huawei Mate 20 Pro deverá ter.

A linha Mate 20 deverá ser composta pelos primeiros telemóveis da Huawei compatíveis com rede 5G! Contudo, levem este rumor apenas como especulação, pois leaks anteriores falavam apenas do ano de 2019 como meta para o primeiro aparelho com essa capacidade.

Em suma, o Huawei Mate 20 parece ser uma versão menos apetrechada do Mate 20 Pro. Basicamente, aquilo que já aconteceu no fim de 2017 com o Mate 10 e Mate 10 Pro.

Fonte