Leak: Honor 20 Lite chega ao mercado por 279 Euros

O smartphone Honor 20 Lite pertence à gama Honor 20 que será anunciada no dia 21 de maio. No entanto, isto não significa que este modelo seja apresentado em conjunto com o Honor 20 e o Honor 20 Pro. Assim, podemos assistir a um lançamento antecipado da versão Lite. A propósito disto eis que um leak revelou o preço deste smartphone na Europa. Em simultâneo, o irmão mais poderoso Honor 20 recebeu a certificação 3C na China. Isto indica um lançamento para breve.

Mas vamos verificar se face ao preço, o Honor 20 Lite é um smartphone que vale a pena

20 Lite

Honor 20 Lite: Ecrã, processador, memória e armazenamento

O Honor 20 Lite vem com um ecrã IPS LCD de 6.21 polegadas. Nele está presente uma monocelha em forma de gota de água. A resolução é Full HD+.

A isto junta-se um chipset Kirin 710 que conta com 4GB de memória. A capacidade de armazenamento é de 64G. Na China onde este modelo vai chegar com o nome Honor 20i as coisas são um pouco diferentes e quanto a mim ainda são melhores.

20 Lite

É que neste país, o Honor 20i estará disponível em variantes como 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento. Haverão também versões de 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. É sempre bom quando existem mais opções para os consumidores.

As câmaras

Ao nível das câmaras encontramos especificações interessantes para o preço. Assim, temos um sensor principal de 32 megapixéis com abertura f/2.0. Já na parte traseira está uma configuração de câmara tripla. Temos um sensor principal de 24 megapixéis que é o que vão utilizar mais. Depois temos outro de 8 e por fim um com 2.

Outras caraterísticas dão conta do sistema operativo Android 9 Pie com a interface EMUI por cima. Temos também um leitor de impressões digitais na parte traseira. Está ainda presente um slot para cartões microSD e uma bateria de 3400 mAh.

Ao nível de preço será de 279 Euros, o que não é nada mau para as características que oferece.

Entretanto as atenções viram-se também para o Honor 20 que foi certificado na China pela autoridade 3C.

Através da certificação ficou-se a saber que vem com o carregador HW-050450C01 que possui carregamento rápido de 22,5W.

Olhando para os rumores, o Honor 20i terá um ecrã OLED de 6,41 polegadas com leitor de impressões digitais integrado no ecrã. A isto junta-se uma câmara tripla com um sensor primário de 48 megapixéis. Existe também outro secundário de 20 e um terceiro de 8.

Entretanto, espera-se que tenha uma câmara para selfies de 32 megapixéis.

Este smartphone deve ser alimentado pelo chipset Kirin 980. Já a bateria deverá ser de 3,650mAh.

Querem mais informações sobre os equipamentos da Honor/Huawei? Leiam a nossa análise ao Huawei P30 Pro.

Fonte