Inicio Android Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste momento já conhecemos alguns pormenores. No entanto ainda não sabemos tudo. A propósito disto um novo leak veio falar agora de uma novidade. É que aparentemente o Galaxy S21 (S30) chega com a interface One UI 3.1. Isto acaba por ser uma novidade interessante. É que a gigante coreana ainda está a testar o One UI 3.0 beta e o lançamento do S21 só está a quatro meses.

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Assim, de acordo com um tweet recente do leakster Jimmy Is Promo (@jimmyispromo), o Samsung Galaxy S21 será lançado com One UI 3.1 e não com a versão One UI 3.0 atualmente em testes. Se por um lado a distância temporal parece pouca, por outro até faz todo o sentido. É que normalmente os equipamentos da gama S chegam com o One UI versão x.1.

Para além do software hoje ficámos a conhecer mais algumas informações sobre o Galaxy S21 Ultra. O site 91Mobiles revelou um novo leak acerca do Galaxy S21 Ultra. A fonte é o famoso leakster Ishan Agarwal.

Novo leak revela especificações do Galaxy S21 Ultra!

O smartphone possui um grande painel Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas, uma bateria de 5000 mAh e uma câmara frontal de 40 megapixéis. Entretanto a câmara principal chega com quatro sensores. Assim, o principal tem 108 megapixéis. Já o Galaxy S21 Ultra deve executar o sistema operativo Android 11 com a interface One UI 3.0.

Galaxy S21 UI 3.1

Esperamos que a taxa de atualização seja de 120 Hz e o smartphone execute o aposte no chipset Exynos 2100 ou Snapdragon 875 (dependendo da região). As dimensões são de 165,1 × 5,6 × 8,9 mm e estará disponível em pelo menos duas cores: preto e prateado.

Muitas novidades logo em Janeiro

No primeiro trimestre do próximo ano, a Samsung vai apresentar uma linha atualizada de smartphones Galaxy S. Assim esperamos que haja três novos produtos: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 UI 3.1

No entanto há uma questão. A partir do próximo ano, as gamas Galaxy S e Galaxy Note vão perder o estatuto de dispositivos premium. Até aqui foram sempre os equipamentos tecnologicamente mais avançados da gigante coreana. Agora cedem ao lugar à família Galaxy Z. Por outras palavras, talvez não tenhamos nada de muito revolucionário no Galaxy S21.

No entanto, poderemos ter novidades. É que a Samsung já anda a registar novas marcas que descrevem nova tecnologia a ser aplicada na próxima gama de smartphones topo de gama da marca. Afinal, já sabemos que vamos ter uma nova câmera IsoCell Vizion 3D ToF, bem como um novo tipo de margem com o nome ‘Blade Bezel’.

Entretanto esta última marca acaba por ser a mais interessante, visto que sugere uma mudança na tradicional filosofia de design da marca Sul Coreana.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) NVIDIA e AMD estão a mentir! Não existem placas!

Não é novidade para ninguém que o mercado de placas gráficas no fim deste estranho ano de 2020 está uma autêntica vergonha... Um fenómeno...

Atualizada: Venda da PS5 na NOS esgotou em segundos!

Atualização: Entretanto a PS5 mal foi colocada à venda esgotou logo na NOS! Quer uma PS5? Vai chegar à NOS! (12€/mês) - Para atacar o...

Files do Google acaba de receber muitas novidades!

Em Junho deste ano, a Google lançou um vídeo a detalhar as modificações no acesso ao armazenamento do Android 11. O vídeo mostrou um...

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Precisa de auscultadores sem fios?

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Hoje em dia, se por ventura quiser uns bons auscultadores sem fios para jogos, é muito provável que a qualidade...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...