A Samsung impressionou tudo e todos quando lançou uma versão do seu S20 Ultra com 16GB de memória LPDDR5, primeiro porque é uma quantidade de memória que mete muitos PCs a chorar de vergonha, e posteriormente porque é uma máquina que custa uns bastante pesados ~1500€.
Dito isto, da mesma maneira que a Samsung decidiu equipar o Note 10+ do ano passado com os mesmos 12GB de versão mais apetrechada do S10+. Parece que os planos são agora muito parecidos para 2020, mas em vez de 12GB, vamos ter 16GB nas versões base do Note 20 (Plus ou não).
(Leak) Galaxy Note 20 e Note 20+ com um mínimo de 16Gb de RAM?
Portanto, hoje em dia, se quiser um smartphone com muita RAM, é provável que tenha de gastar uma quantia de dinheiro um pouco maior, basicamente o suficiente para um PC Gaming de topo. Dito isto, parece que a Samsung quer acabar com esta tendência, pelo menos de acordo com os mais recentes ‘leaks’.
Pois bem, numa entrevista exclusiva, o CEO da DSCC (Ross Young) fala um pouco sobre os próximos lançamentos da gigante Sul Coreana Samsung. Estamos obviamente a falar dos novos Galaxy Note 20 e Note 20+, que deverão chegar ao mercado com 16GB de memória LPDDR5. Ou seja, o dobro da memória dos Galaxy S20 e S20+, e triplo da quantidade de RAM que encontramos no iPhone 11 Pro Max.
As novidades não ficam por aqui, os novos Note 20 também vão ser equipados com o novo sensor ultra-sónico de impressão digital da Qualcomm (segunda geração). Além disso, a RAM que deverá equipar estes novos smartphones também será de segunda geração. Visto que a Samsung começou a produção deste componente há bem pouco tempo.
Dito tudo isto, não foi ainda confirmado se todas as versões (5G e LTE) irão receber esta quantidade de memória RAM. Ou se apenas os modelos 5G serão privilegiados.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.