Inicio Jogos (Leak) Estratégia da Sony para a PS5 parcialmente revelada?

(Leak) Estratégia da Sony para a PS5 parcialmente revelada?

(Leak) Estratégia da Sony para a PS5 parcialmente revelada? – Apesar da Microsoft dizer que já considera a Sony como rival, e que a PlayStation 5 não é tão ‘future-proof’ como a Xbox Series X. A verdade é que a consola de nova geração Sony é um dos produtos mais esperados de 2020.

Contudo, é também uma consola que ainda não teve a devida introdução pública! Especialmente quando temos em conta que estamos a basicamente 8 meses do seu lançamento.



(Leak) Lançamento da PS5 finalmente revelado?

estratégia da Sony

Portanto, apesar da Sony ainda não ter revelado nada de forma oficial num super evento como é costume. Já temos vários detalhes acerca do hardware da nova consola, todos eles a sugerir um aumento de performance brutal em relação à anterior geração.

Dito tudo isto, a gigante Japonesa Sony não parece ainda estar à vontade para confirmar os últimos detalhes acerca da PlayStation 5.

Em suma, não fazemos ideia do preço, do design, dos jogos de lançamento, ou até da data de lançamento final propriamente dita. Contudo, parece que a empresa já deu algumas pistas sobre este último assunto… Nós é que estávamos distraídos!

Portanto, enquanto toda a gente estava concentrada no preço da consola, que aparentemente deverá chegar aos ~500€. O CFO da Sony (Hiroki Totoki) falou um pouco sobre o lançamento da consola, quando falou sobre a primeira reunião de acionistas após a chegada da PS5 às prateleiras.

Pergunta:

“A PS5 deverá ser lançada na temporada de maior volume de vendas no final do ano. Então, qual será o guia para o futuro? Para o dia 21 de Março? O preço ainda não foi revelado.2

Resposta:

“É muito difícil discutir uma altura, mas tendo em conta a informação que tenho agora, vamos dar mais informações na mesma altura que demos no passado acerca de outras consolas.”

Em suma, parece que a Sony vai continuar agarrada aos seus antigos hábitos. Onde podemos incluir o Universo PlayStation. Dito isto, o antigo ‘guidance’ foi lançado no fim de Abril. Por isso, é provável que nesta altura já saibamos muita coisa acerca da consola, nomeadamente o seu preço e data de lançamento final.

Aliás, isto é indicativo que a Sony está a olhar para o manual da PlayStation 4, para tentar replicar a estratégia de lançamento.

Ainda assim, isto é um pouco estranho, porque em 2013 tivemos um evento de lançamento em Fevereiro, com posterior super evento na E3 2013 onde ficámos a conhecer vários jogos, e até vimos várias Demos.

Por isso, mesmo que a estratégia seja parecida, vamos ter várias diferenças! Ao fim ao cabo, a Sony não vai aparecer na E3 2020, e dia 20 de Fevereiro é hoje…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...