do Redmi K30

O Redmi K30 5G vai ser lançado na China no dia 10 de dezembro. Embora ainda não sejam conhecidos todos os pormenores, algumas coisas já eram sabidas. Falamos concretamente das câmeras frontais duplas num furo em forma de comprimido e câmeras traseiras na vertical. Hoje apareceram algumas renderizações não oficiais deste dispositivo no Weibo. Como se esperava, as imagens referentes ao leak do Redmi K30 revelam uma câmera dupla para selfies integrada no ecrã e uma câmera vertical posicionada centralmente na parte traseira.

Leak do Redmi K30 revela quatro câmeras traseiras na parte central

A imagem não nos permite ficar a saber muito acerca das câmeras que estão localizadas na parte traseira. Ainda assim, parece-nos uma configuração quádrupla no centro. Infelizmente é tudo o que se pode especular a partir desta pequena imagem que mostramos abaixo.

Lembramos que esta é uma renderização não oficial do Redmi K30 e como tal ninguém consegue garantir a autenticidade das imagens. Bem, só quem está a produzir este dispositivo.

O Redmi K30 será o primeiro smartphone 5G da Redmi. No entanto, parece que haverá também uma variante 4G. Deve chegar com um preço mais barato e provavelmente será a variante lançada em países onde o 5G ainda vai levar algum tempo a tornar-se popular. Entretanto, as especificações desta variante 4G já foram reveladas na rede social chinesa Weibo.

De acordo com a fonte dá pelo nome de Meng Chen Guangyu, o Redmi K30 4G terá um ecrã FHD+ de 6,66 polegadas com uma proporção de 20:9. É um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 120Hz. Este painel tem proteção Gorilla Glass 5.

leak do Redmi K30

O leak acrescenta que este dispositivo será alimentado pelo processador Snapdragon 730G, que é uma versão mais poderosa do Snapdragon 730 que encontramos no Redmi K20. O modelo básico terá 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, mas esperamos que haja um modelo de 8 GB de RAM, com as variantes de armazenamento a atingirem 256 GB.

Ao contrário do leak que circulava na Internet e que referia que a câmera traseira principal apostava num sensor Sony IMX686 de 60 megapixéis, as novas informações falam de um sensor de 64MP que se junta a uma câmera telefoto de 8MP. Temos também uma ultra grande-angular de 13MP e um sensor de 2MP que deve ser utilizado para fotografias macro. Entretanto, as câmeras para as selfies também são diferentes. Em vez de um sensor de 32 megapixéis + sensor ToF, o leak revela que temos uma combinação de 20MP + 2MP.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.