Inicio Android Motorola P40: novo leak revela surpresa no chipset e as variantes

Motorola P40: novo leak revela surpresa no chipset e as variantes

Na Leak já tinhamos falado de que haveriam, pelo menos, dois futuros smartphones da Motorola com processadores Exynos. Ou seja, os famosos processadores da Samsung. No entanto, as informações que circulam pela Internet nunca revelaram os modelos. Agora novas revelações feitas pelo site 91mobiles indicam que o próximo Motorola P40 vai integrar o chipset Exynos 9610.

Em primeiro lugar, se olharmos para o nome deste equipamento, rapidamente percebemos que o Motorola P40 deveria receber outro chipset!

Na prática, seria o Snapdragon 675. No entanto, as novas informações vieram mudar isto. Agora o escolhido é o chipset Exynos 9610 de 10nm da Samsung.

Motorola P40

Este dispositivo deve chegar ao mercado em, pelo menos, três variantes!

Assim teremos uma com 3GB de memória e outra com 32GB de armazenamento. Posteriormente, haverá outra com 4GB de memória e 64GB de armazenamento. A terceira e última variante terá 4GB de memória e 128GB de armazenamento.

Outros rumores dão conta que o Motorola P40 será o primeiro smartphone da empresa a chegar com um “buraco” no ecrã.

À semelhança do antecessor, Motorola P30, o próximo P40 vai apresentar-se como um dispositivo Android One. Este dispositivo também deverá apresentar um sensor de 48 megapixéis numa configuração de câmara dupla montada na parte traseira.

A propósito disto, informações anteriores dão conta que o sensor secundário do Motorola P40 terá 5 megapixéis.

É verdade que não é muito. No entanto, é suficiente para garantir os famosos efeitos bokeh de que os utilizadores tanto gostam.

Ao contrário do P30, o sucessor deverá chegar com suporte para conectividade NFC.

Ao nível de autonomia este telemóvel deverá integrar uma bateria de 3.500mAh.

Entretanto, espera-se que esteja, pelo menos, disponível em duas cores. São elas o Azul e Dourado.

Dito isto, ao nível da data de lançamento do Motorola P40 não há quaisquer informações disponíveis. Nem tão pouco acerca dos preços e países onde vai chegar.

Ainda assim, podemos aprender algo com o que aconteceu com o P30. Este equipamento foi inicialmente lançado na China. Depois a Motorola lançou os P30 Note e P30 Play fora da China com os nomes Motorola One Power e Motorola One.

Em suma, o mesmo deverá acontecer com o Motorola P40. Primeiro na China, depois no resto do mundo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...