Motorola P40: novo leak revela surpresa no chipset e as variantes


Por em

Na Leak já tinhamos falado de que haveriam, pelo menos, dois futuros smartphones da Motorola com processadores Exynos. Ou seja, os famosos processadores da Samsung. No entanto, as informações que circulam pela Internet nunca revelaram os modelos. Agora novas revelações feitas pelo site 91mobiles indicam que o próximo Motorola P40 vai integrar o chipset Exynos 9610.

Em primeiro lugar, se olharmos para o nome deste equipamento, rapidamente percebemos que o Motorola P40 deveria receber outro chipset!

Na prática, seria o Snapdragon 675. No entanto, as novas informações vieram mudar isto. Agora o escolhido é o chipset Exynos 9610 de 10nm da Samsung.

Motorola P40

Este dispositivo deve chegar ao mercado em, pelo menos, três variantes!

Assim teremos uma com 3GB de memória e outra com 32GB de armazenamento. Posteriormente, haverá outra com 4GB de memória e 64GB de armazenamento. A terceira e última variante terá 4GB de memória e 128GB de armazenamento.

Outros rumores dão conta que o Motorola P40 será o primeiro smartphone da empresa a chegar com um “buraco” no ecrã.

À semelhança do antecessor, Motorola P30, o próximo P40 vai apresentar-se como um dispositivo Android One. Este dispositivo também deverá apresentar um sensor de 48 megapixéis numa configuração de câmara dupla montada na parte traseira.

A propósito disto, informações anteriores dão conta que o sensor secundário do Motorola P40 terá 5 megapixéis.

É verdade que não é muito. No entanto, é suficiente para garantir os famosos efeitos bokeh de que os utilizadores tanto gostam.

Ao contrário do P30, o sucessor deverá chegar com suporte para conectividade NFC.

Ao nível de autonomia este telemóvel deverá integrar uma bateria de 3.500mAh.

Entretanto, espera-se que esteja, pelo menos, disponível em duas cores. São elas o Azul e Dourado.

Dito isto, ao nível da data de lançamento do Motorola P40 não há quaisquer informações disponíveis. Nem tão pouco acerca dos preços e países onde vai chegar.

Ainda assim, podemos aprender algo com o que aconteceu com o P30. Este equipamento foi inicialmente lançado na China. Depois a Motorola lançou os P30 Note e P30 Play fora da China com os nomes Motorola One Power e Motorola One.

Em suma, o mesmo deverá acontecer com o Motorola P40. Primeiro na China, depois no resto do mundo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi confirma detalhe muito importante do Mi 9

Sabe quais são os hábitos de quem compra online?

Seguinte