Leak do Huawei P30 e P30 Pro revela novos detalhes


Por em

Inegavelmente, desde que a Huawei começou a ganhar nome no mercado de smartphones, que começou a existir muito interesse à volta dos seus próximos lançamentos, nomeadamente da linha P e Mate.

Assim, da mesma maneira que muitos fãs do mundo Android estão loucos à espera do Galaxy S10… Também temos muito boa gente à espera daquilo que a Huawei tem no forno com o seu P30 Pro!

Caso não saiba, a Huawei tem um calendário de lançamentos muito semelhante à Samsung! Enquanto a gigante Coreana lança a sua família de telemóveis Galaxy S, a Huawei lança prontamente a família P… E posteriormente, quando a Samsung lança a sua gama Note, a Huawei responde com a gama Mate!

Curiosamente até já falei disto aqui na Leak.pt, mencionando que estes lançamentos não parecem ser por acaso… E que foi tudo bem planeado para passar a perna à Samsung, passo a passo:

Dito tudo isto, apareceu um novo ‘leak’ na Internet, sobre os novos Huawei P30 e P30 Pro!

P30 e P30 Pro

Segundo novas informações, o Huawei P30 irá contar com um ecrã OLED de 6.1”, enquanto o Huawei P30 Pro irá chegar com um ecrã curvo OLED de 6.5”. Portanto, o Huawei P30 deverá ter um tamanho bastante similar ao P20 do ano passado e em paralelo, o P30 Pro deverá ser por sua vez, bastante similar ao Mate 20 Pro.

Além disso, ambos os telemóveis deverão chegar ao mercado com uma ‘Notch’ gota de água… Assim, parece que desta vez, o reconhecimento facial fica na gaveta. No entanto, o sensor de impressão digital virtual vai voltar.

Quanto às câmeras, o Huawei P30 deverá usar a mesma configuração do Mate 20 Pro! Ou seja, um sensor primário de 40MP, uma lente de ângulo amplo de 20MP e finalmente uma lente de 8MP para zoom ótico até 3x.

Apesar de não haver qualquer menção quanto às câmeras do P30 Pro… Ká vários leaks mencionaram uma configuração de quatro câmeras! E talvez a inclusão de um zoom híbrido 10x.

Assim, a lente principal deverá ser substituída pelo sensor 1/1.8” 38MP IMX607… E além disso, a quarta lente deverá ser um sensor Time-of-Flight que deverá não só dar novas funcionalidades relacionadas com a Realidade Aumentada. (Como também oferecer um efeito Bokeh fora de série.)

Claro que ambos os telemóveis deverão ser alimentados pelo Kirin 980 de 7nm… Isto, apesar de existirem alguns rumores acerca de um ‘suposto’ Kirin 985, um pouco mais poderoso para lutar com o novo Snapdragon 855. Ao nível da RAM, devemos estar a olhar para várias versões, a começar nos 8GB e a acabar nos 12GB de memória.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

PlayStation Now está finalmente a chegar a Portugal!

Google Fuchsia – Conhece o sistema operativo que vai ‘matar’ o Android?

Seguinte