Leak da PS5 confirmou finalmente algo muito desejado pelos fãs!

Como já referimos várias vezes na Leak, chegou à Internet um gigantesco ‘leak’ a revelar as especificações finais das consolas de nova geração PS5 e Xbox Series X. O que lá está, nos mostra o futuro da rivalidade entre a Sony e Microsoft no mundo das consolas.

Dito isto, apesar deste ‘leak’ ter revelado que a Xbox Series X vai ser significativamente mais poderosa que a PlayStation 5, graças a um GPU AMD Radeon Navi mais apetrechado. O que não é grande notícia para as aspirações da Sony…

Também é verdade que ficámos a saber da existência de uma funcionalidade super interessante no lado da Sony.

Leak de especificações da PS5 confirmou retro-compatibilidade a 100%!

Leak da PS5

Portanto, muitos foram os rumores e ‘leaks’ a mostrar patentes de tecnologias com a retro-compatibilidade em mente. Contudo, também foram muitos os ‘leaks’ e especialistas a dizer que a Sony podia não conseguir alcançar os 100% de jogos da atual geração. Aliás, foi a própria empresa que pediu calma aos jogadores, enquanto a equipa responsável pela PS5 continuava o trabalho na funcionalidade nos laboratórios da gigante Japonesa.

Para alcançar este feito, o GPU da PlayStation 5 vai suportar 3 modos!

Leak da PS5

Ou seja, de forma a conseguir emular as antigas consolas, o GPU RDNA2 Navi vai suportar um modo de nova geração, outro para emular a PS4 Pro, e finalmente um modo mais fraco mais fraco para suportar os jogos da PS4 ‘normal’.

No entanto, ainda não fazemos ideia se a consola de nova geração da Sony irá suportar os jogos da PS3, PS2 e PS1.

Pessoalmente, diria que graças à complexidade do processador Cell da PS3 isso não irá acontecer. Ainda assim, tendo em conta que a PS3 foi capaz de emular com sucesso as suas antecessoras, e que até a PSP é capaz de emular jogos PS1, não me parece que fosse um trabalho assim tão complicado…

O problema aqui poderá ser o serviço PlayStation Now que já oferece muitos destes jogos através de um serviço de subscrição. (O que claro está, é mais vantajoso para a empresa)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!