(Leak) Data de lançamento e especificações do Galaxy S11/S20

(Leak) Data de lançamento e especificações do Galaxy S11/S20 – Como já é tradição, a Samsung revela sempre o seu novo smartphone topo de gama em Fevereiro, alguns dias antes da MWC para roubar imediatamente o holofote para si. No entanto, como também já é mais do que normal, os ‘leaks’ começam logo após o lançamento do último Note… Ou seja, logo em Agosto/Setembro.

Dito isto, a situação com o Galaxy S11/S20 não é diferente em 2019, visto que não só já conhecemos o design do aparelho que poderá muito bem reinar o mercado de smartphones Android em 2020… Como também já conhecemos a sua data de lançamento e grande maioria das suas especificações técnicas.

(Leak) Data de lançamento e especificações do Galaxy S11/S20

S11

Portanto, para começar logo com as hostilidades, parece que a Samsung vai optar pelo nome Galaxy S20 em vez de S11, devido ao facto de ser lançado no ano de 2020. E claro… Para ser completamente sincero e realista, S11 é bastante mais ‘feio’ que S20.



Além disto, também é provável que o evento de lançamento aconteça no dia 11 de Fevereiro, antes do início oficial da MWC 2020. O que por sua vez faz com que a chegada oficial dos smartphones aconteça algures no dia 24/25 do mesmo mês. Mas isto é acaba por ser estranho… É que o dia 11 casa melhor com S11 do que com S20. Contudo, também pode ser tudo propositado para manter os fãs nas pontas dos dedos, sem saberem bem qual vai ser a decisão da gigante Sul Coreana quanto ao nome do seu novo flagship.

Especificações Técnicas e Design

Samsung Galaxy S11e

Entretanto, ao nível das especificações técnicas, já sabemos que vamos voltar a ver um ecrã ‘Infinity-O’ tal e qual como o S10 e Note 10 de 2019. Contudo, vamos ter um bom ‘boost’ a nível de performance graças à implementação dos SoCs Qualcomm Snapdragon e Exynos 990, dependendo do mercado.

Por falar em aumento de performance… As câmeras vão levar um grande ‘upgrade’ visto que é bem provável que existam 5 sensores na traseira do Galaxy S11+/20+, onde muito provavelmente vamos poder encontrar o sensor de 108MP que tem feito as delícias dos fãs do Xiaomi Mi Note 10, num módulo bem similar ao que a Apple e Google lançaram no mercado em 2019.

O Galaxy Fold 2, ou aparelho dobrável com outro nome e outro design pode também ser lançado na MWC 20!

Enquanto é verdade que o Fold acabou de chegar ao mercado de forma oficial. A verdade é que o lançamento original estava marcado para Abril. Por isso, é bem provável que a Samsung já tenha algo completamente novo debaixo da manga! Especialmente agora que a Motorola revelou um rival à altura, apesar das especificações terem desiludido um pouco os fãs.

Em suma, eu esperaria um Fold vertical, naquilo que irá deixar o mundo dos tablets de lado, para oferecer um smartphone realmente diferente e apelativo a nível do design. Assim, a Samsung poderia deixar o Fold original no mercado para quem quer um smartphone e tablet… Enquanto a nova versão iria ser focado num público diferente que apenas quer um smartphone pequeno, ágil e bonito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário