Inicio Hardware (Leak) Core i9-10900K 30% mais rápido que o 9900K!?

(Leak) Core i9-10900K 30% mais rápido que o 9900K!?

Ao que tudo indica, a AMD decidiu desistir da sua arquitetura Zen 2+, esperando por 2021 para lançar a nova gama de produtos Ryzen 4000 baseados na nova e renovada arquitetura Zen 3. Isto porque, aparentemente a Intel não ia ter nada de novo, ou nada de suficientemente ameaçador para lançar uma nova gama de produtos, baseados em algo que não era assim tão inovador em relação ao que já temos no mercado.

No entanto, segundo um novo ‘leak’, parece que o novo supra-sumo da Intel irá mesmo trazer um aumento significativo de performance! Ou seja, se o 9900k já era o processador mais rápido do mercado para jogos, o 10900k vai elevar isso a um nível completamente diferente, trazendo um aumento de 30% na performance real.



(Leak) Core i9-10900K 30% mais rápido que o 9900K!?

Core i9-10900k 30%

Portanto, à medida que estamos a chegar ao lançamento dos novos Intel Comet Lake, também recebemos mais e mais informações acerca da nova gama de processadores da Intel. Uma gama que vai ter a pesada missão de encontras os AMD Ryzen 3000 contra a parede.

Dito isto, os leaks mais recentes mostram finalmente um Intel Core i9-10900k em toda a sua glória, ao bater o atual 9900K com um aumento de 30% na performance. Isto segundo um benchmark na base de dados do teste GeekBench. Ora veja:

Em suma, o novo Core i9-10900K numa plataforma ASRock Z490M com 32GB de memória DDR4, conseguiu uma pontuação de 1437 no teste single-core, entretanto, ao nível multi-core, chegou aos 11,390 pontos. Em comparação, o 9900K chegou aos 1340 (single-core) e 8787 (multi-core)

Curiosamente, já em Janeiro foi mencionando um aumento de performance na ordem dos 30%. No entanto, foi também referido que o 10900K iria ser um processador esfomeado por energia elétrica. Algo que foi aparentemente resolvido pelos engenheiros da Intel.

Quanto ao lançamento, várias fontes referem Abril como o mês de lançamento. Contudo, devido ao COVID-19, está neste momento em cima da mesa, a possibilidade de adiar o lançamento para Junho. Mas isso parece bastante improvável, especialmente se AMD resolver antecipar os seus planos de lançamento, trazendo os Ryzen 4000 para o terceiro ou quarto trimestre de 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi Mi 10T Lite: as revelações antes do lançamento oficial!

A Xiaomi está preparada para apresentar ao mundo a nova gama de dispositivos Xiaomi Mi 10T. A propósito disto já conhecemos os nomes e...

Dark Mode no Google Maps já está disponível! Já recebeu?

No início do mês passado, o site 9to5Google descobriu provas de que o gigante dos motores de busca estava a trabalhar no Dark Mode...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Temos más notícias!

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Há novidades não oficiais de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...