(Leak) Comando DualSense da PS5 vai permitir ‘sentir’ a chuva

Já muito foi dito acerca das consolas de nova geração, especialmente acerca da PlayStation 5. No entanto, agora que estamos prestes a chegar ao evento de apresentação da nova aposta da Sony, é inegável que o carrossel dos rumores está agora a andar mais rapidamente, com cada vez mais detalhes a inundar a Internet.

Dito isto, antes da revelação com toda a pompa e circunstância, temos agora novos detalhes acerca do comando da consola, o DualSense.

(Leak) Comando DualSense da PS5 vai permitir ‘sentir’ a chuva

comando dualsense

Portanto, se os rumores forem mesmo verdade, vamos ter novidades acerca da PS5 já no próximo mês de Junho, com um especial foco no novo comando, o DualSense. Um periférico que aparentemente tem a grande missão de revolucionar a maneira como interagimos com tudo aquilo que se passa no ecrã.

Pois bem, enquanto a Sony não revela nada, tivemos Mike Bithell (developer britânico) a revelar alguns segredos que estão provavelmente sob NDA. (No Podcast Play, Watch and Listen)

Afinal de contas, em conversa com a antiga editora do IGN (Alana Peirce), compositor Austin Wintory e ator Troy Baker, tivemos um foco bastante grande na já famosa ‘Tech Demo’ do Unreal Engine 5 que foi apresentado a correr num devkit da PS5. Com o compositor previamente mencionado a dizer que o áudio capturado permitiu que cada som pareça distinto, quase que como cada gota de água tivesse o seu próprio espaço no cenário.



Logo a seguir a este comentário, Bithell começou imediatamente a procurar para saber se podia ou não revelar algo em grande, dizendo “estou apenas a procurar no Google para ver se isto já foi anunciado”. Temos de ter em conta, que segundo o próprio, Mike já teve a oportunidade de testar a PS5 bem como o novo comando DualSense. Ora leia:

“Pois bem, dançando um pouco entre NDAs. Tudo o que posso dizer que é que vais adorar o que eles estão a fazer com o comando da PS5… A parte do DualSense.”

Bithell continuou dizendo que já teve a oportunidade de testar o DualSense em demos com gotas de água à mistura. Experiência onde o feedback háptico impressionou forte e feio. Ou seja, com o DualSense, vamos conseguir sentir a chuva nas nossas mãos. Um efeito que deverá ser replicado com vento, tremores de terra, etc…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!