Inicio Especiais (Leak) A PlayStation 5 vai suportar jogos PS1, PS2, PS3 e PS4!

(Leak) A PlayStation 5 vai suportar jogos PS1, PS2, PS3 e PS4!

(Leak) A PlayStation 5 vai suportar jogos PS1, PS2, PS3 e PS4! – Como deve saber, a Microsoft tem dada uma importância gigantesca ao suporte de todos os jogos das suas ‘velhinhas’ consolas Xbox. Algo que os jogadores dão muito valor, e que claro, causa alguma comichão no lado da PlayStation… Afinal de contas, desde a PS3 que a retro-compatibilidade foi deixada na gaveta, com a Sony a concentrar-se mais em serviços de subscrição como o PlayStation Now.

No entanto, parece que com a chegada da PlayStation 5 no Natal de 2020, vamos finalmente receber a retro-compatibilidade que a plataforma realmente merece, ao suportar todos os jogos PlayStation alguma vez lançados! Sim, leu bem! A PlayStation 5 deverá oferecer retro-compatibilidade total com os jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4!

Pelos vistos, a PlayStation 5 vai mesmo suportar todos os jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4!

PlayStation 5 vai suportar

Portanto, segundo novas informações, depois de conseguir criar um SoC em parceria com a AMD capaz de emular a PS4 ‘Normal’ e PS4 Pro. Parece que a gigante Japonesa Sony está agora a ultimar os detalhes de uma ferramenta revolucionária que irá permitir à consola de nova geração jogar todos os jogos PlayStation alguma vez lançados no mercado.

Uma funcionalidade no fundo bastante similar àquilo que a Microsoft já oferece na Xbox One, em que pode jogar qualquer jogo da Xbox 360 e Xbox Original (com melhorias gráficas!). Uma aposta que deverá continuar na Xbox Series X. Ao fim ao cabo, apesar das semelhanças com a PlayStation 5, o seu GPU é significativamente mais poderoso (12 TFLOPs vs 9.2 TFLOPs)



É claro que ainda nada foi confirmado, e que esta ‘Ferramenta Revolucionária) é ainda um rumor. Mas a verdade é que a Sony só não oferece uma retro-compatibilidade como deve ser à sua consola de nova geração se não quiser!

Afinal de contas, a PS3 já foi capaz de emular a PS1 e PS2, enquanto até a consola portátil PSP foi perfeitamente capaz de emular jogos PS1.

Entretanto, a Sony deverá revelar a sua PlayStation 5, bem como muitas das suas funcionalidades chave num evento especial já no próximo mês. Fique atento!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office,...

Android 11: bug impede funcionamento de apps em ecrã total!

Há um mês o mundo ficou a conhecer o Android 11. No entanto, os bugs não param de surgir. De facto, já foram reportadas...

Dobrável da Xiaomi é uma cópia descarada do Samsung Galaxy Fold

Como deve saber, a Samsung é atualmente a mestre dos telefones dobráveis, afinal de contas, já lançou três aparelhos deste tipo no mercado, os...

Se quer continuar a usar as câmaras do ZenFone 7/Pro faça isto!

Há alguns meses a ASUS apresentou o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro. Os grandes topos-de-gama da marca para 2020. Estes dispositivos chegaram...

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...