Atenção! Anda a lavar o seu carro as vezes que devia?

Se não se consegue lembrar da última vez que lavou o seu carro, provavelmente não está a lavá-lo com a frequência que deveria. Olhe para a janela ou porta e veja quanta poeira e sujidade cobrem a carroçaria do seu carro. Alguma não é? Mas existe alguma regra para as lavagens? Na realidade sim. Dito isto, anda a lavar o seu carro as vezes que devia?

Atenção! Anda a lavar o seu carro as vezes que devia?

Talvez esteja demasiado ocupado para lavar o seu carro ou não goste muito das lavagens automáticas. No entanto deve encontrar uma forma de limpar o seu veículo regularmente. Manter o exterior do seu carro limpo da sujidade da estrada e de outros resíduos naturais faz mais do que mantê-lo bonito. Também ajuda a tinta (e o metal que está a proteger) a durar mais tempo.

Com que frequência deve lavar o seu carro?

Embora a ciência de como a ferrugem se desenvolve no seu carro seja bastante complexa, os princípios básicos para a manter afastada são, felizmente, bastante simples.

polestar 2

Como é que sabe se está a lavar o seu carro com frequência suficiente ou não? Bem, se não o estiver a lavar de duas em duas semanas ou pelo menos uma vez por mês, então provavelmente deve aumentar o número de lavagens. Claro que isto também depende do tipo de utilização que faz do seu veículo e de onde vive.

Aqui estão alguns casos em que deve lavar o seu veículo de duas em duas semanas ou eventualmente todas.

Nissan Navara 2021

Se conduz frequentemente em estradas de terra ou se tem algum excremento de pássaro ou insectos no seu carro. O mesmo se tiver muitas árvores a deixar cair seiva no seu carro.

Entretanto é também importante lavar a parte debaixo do carro. É que também fica suja e é também susceptível à ferrugem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados