LastPass muda regras e deixa utilizadores totalmente furiosos!

Existem excelentes gestores de palavras-passe no mercado. Eu pessoalmente gosto muito 1Password mas tem o “problema” de ser pago, embora não seja nenhuma fortuna. Funciona em diversas plataformas e é muito fácil de usar. O outro grande concorrente chama-se LastPass e tem uma variante grátis para os utilizadores. É a aposta de milhões de pessoas que querem garantir que nunca se esquecem de nenhuma palavra-passe em vários dispositivos. No entanto, resolveram fazer uma alteração e isto está a deixar muitos utilizadores irritados.

LastPass muda regras e deixa utilizadores totalmente furiosos!

Assim, o LastPass anunciou que vai alterar as características atribuídas à versão grátis. Na prática restringiram o acesso à conta a um dispositivo. Isto significa que se escolher o smartphone como o seu dispositivo preferido não vai poder ver ou alterar as passwords num computador. Esta regra tem efeito a partir de 16 de Março.

LastPass utilizadores

Esta empresa afirma que tomou esta decisão para se manter a par de um mundo em constante evolução. Seja lá isso o que for.

Mas vamos então explicar a questão de um dispositivo.

É que na realidade não é apenas um, mas uma tipologia. Ou seja. Imaginemos que opta por usar como dispositivo preferido os smartphones. Isto significa que vai poder usar o LastPass entre vários equipamentos móveis como iPhone, Android, iPad e smartwatches. Ou seja, o mundo mobile. De fora fica o Windows, macOS ou Linux. No entanto pode optar exatamente pelo contrário. Se preferir utilizar em computadores tem os PCs e os Macs. No entanto, não vai poder usar nos dispositivos móveis.

Dito isto, vai ter mesmo de dizer qual o tipo de dispositivo que prefere na sua conta do LastPass. Entretanto, ainda tem três oportunidades para mudar. Depois disso, está preso à sua escolha para sempre. A partir daí e se quiser mudar tem de pagar 2.90. No entanto este valor é cobrado anualmente. Ou seja 34.80 Euros. O 1Password fica praticamente o mesmo preço.

Se utiliza maioritariamente o LastPass apenas num tipo de dispositivos então isto não será problema para si. No entanto, se é como eu e utiliza um gestor de passwords sincronizado entre os dispositivos móveis e o computador, então sim, terá mesmo de fazer o update.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!