Inicio Auto Land Rover: A tecnologia 'Mild-Hybrid' é o adeus aos motores V8 diesel!

Land Rover: A tecnologia ‘Mild-Hybrid’ é o adeus aos motores V8 diesel!

Land Rover: A tecnologia Mild-hybrid é o adeus aos motores V8 diesel – Ao longo dos tempos, a tecnologia do mundo automóvel tem evoluído imenso. E claro, algo que vem acompanhando essa mesma evolução, é a redução do tamanho de vários componentes chave. Especialmente no mundo dos motores a combustão, ao fim ao cabo, hoje em dia é fácil ter motores pequenos a produzir o mesmo ou mais que antigos modelos significativamente maiores em tamanho e peso.

Dito isto, a Land Rover veio agora a público apresentar as suas novas tecnologias Mild-Hybrid, que aparentemente têm como grande objetivo afastar o motor V8 diesel do mercado!

Afinal, a empresa garante que os novos motores de 6 cilindros com apoio de motores eléctricos irão conseguir oferecer mais potência, mais aceleração e o mais importante… Mais eficiência!

Land Rover

Novos modelos Ranger Rover e Range Rover Sport equipam tecnologia Mild-Hybrid!

Portanto, esta tecnologia não é nova para a Land Rover, visto que esta fabricante já a colocou no ano passado no seu Evoque e Discovery Sport. No entanto, estes modelos equipam motores de 4 cilindros. Algo que irá mudar em 2020, visto que agora está em motores de 6 cilindros a diesel.



Vamos aos números! Temos 2 variantes à escolha!

A variante menos potente terá o motor diesel 3.0L MHEV com 296 cavalos de potência. Estas unidades denominadas de D300, serão apresentadas nas versões HSE, HSE Dynamic e Autobiography Dynamic do modelo Range Rover Sport.

A segunda variante possuirá o mesmo motor diesel 3.0L MHEV mas preparado para 345 cavalos de potência, denominado de D350. Esta unidade será apresentada nas versões de topo como a HST e efetivamente substituirá o motor diesel 4.4L V8 da Ford que já dura à 10 anos com mínimas alterações.

Land Rover

Novos motores oferecem maior aceleração e eficiência aos modelos Land Rover!

Segundo as informações obtidas, a versão mais potente no modelo Range Rover Sport irá chegar aos 700nm de força. Que apesar do seu tamanho e peso, será o suficiente para o levar dos 0-100km/h em apenas 6.2 segundos e continuar até aos 225km/h.



A nível de performance tudo melhorou e as novidades não acabam aqui!

Estes motores vão oferecer uma economia de 8.1L a cada 100km e emitem “apenas” 210g/km de CO2. Números muito superiores, no bom sentido, às variantes que equipam o motor V8 a gasóleo.

Em suma este poderá mesmo ser o fim da utilização do motor V8 da Ford para a Land Rover. Afinal de contas as novas motorizações no papel oferecem uma eficiência e acelerações muito superiores ao “antigo” motor V8… No entanto será que são tão fiáveis? Fica a questão no ar.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...

É fã de jogos antigos? Prepara-se porque a Atari está de volta!

Depois de esperarmos três anos, a Atari VCS está finalmente pronta! De facto, Milhares de unidades da Atari VCS estão a caminho dos Estados...

Que diferença faz um SSD num computador (ou consola)?

Com a adoção dos SSDs no mundo das consolas, temos vários novos fãs deste tipo de armazenamento super rápido! Muito boa gente que está...

Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um belo preço!

Volkswagen Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um preço apetecível - A Volkswagen é sem dúvida alguma a fabricante automóvel mais imponente no...

Windows 10: acabaram os bloqueios aos updates do Windows!

Os feature updates do Windows 10 estão disponíveis de forma faseada. Quem os recebe primeiro são quem tem um Surface. Ou então quem em...