Lançamento dos AMD Ryzen 3000 confirmado para meados de 2019


Por em

Lançamento dos AMD Ryzen 3000 confirmado para meados de 2019! – Numa apresentação aos investidores, a AMD acabou de confirmar que a terceira geração de processadores Ryzen e Ryzen Threadripper, irá ser lançada ainda este ano, muito provavelmente no verão!

Lançamento dos AMD Ryzen 3000 e Ryzen Threadripper 3000 baseados na arquitetura ‘Zen 2’ confirmado para o segundo semestre de 2019



Em boa verdade, os processadores AMD Ryzen e AMD Ryzen Threadripper, têm mercados completamente diferentes. Enquanto os CPUs Ryzen foram desenhados para o mercado de consumo tradicional (AM4), os Ryzen Threadripper foram criados para os entusiastas mais exigentes, e consumidores que precisam de performance a sério, sem compromissos (TR4).

Lançamento dos AMD Ryzen 3000

No entanto, ambas as famílias de processadores são baseadas na arquitetura Zen 2, que por sua vez, utiliza o excelente processo de produção de 7nm da TSMC.

Dito isto, a AMD re-afirmou que a sua nova oferta irá chegar ao mercado no início de Julho.

É preciso ter em consideração, que não é apenas o processo de produção que vai mudar… A AMD fez muitas alterações a nível arquitetural, onde podemos agora encontrar um ‘pipeline’ de execução completamente redesenhado, grandes avanços nos cálculos de virgula flutuante, bem como um grande aumento na largura de banda.

Mas talvez mais importante que tudo isto… Vamos ter uma duplicação do número de núcleos e threads! Aliás, o novo processador topo de gama, deverá contar com 16 núcleos e umas estonteantes 32 threads.



Antes de mais nada, veja em baixo, as grandes melhorias que a arquitetura ‘Zen 2’ vai trazer:

  • Pipeline de Execução melhorado
  • Melhorada a performance de cálculos de virgula flutuante
  • Duplicada a densidade de núcleos
  • Eficiência melhorada
  • Melhorada a predição de ramos
  • Cache de instruções otimizada
  • Cache maior
  • Maior largura de banda

Similarmente, a arquitetura Zen 2, também traz muitas melhorias a nível de segurança. Solidificando assim, as correcções feitas contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown que tanto deram que falar em 2018.


Lançamento dos AMD Ryzen 3000 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Samsung Galaxy S9 perdeu 60% do seu valor em apenas 9 meses

Google emite alerta para perigo no Chrome. Atualize já!

Seguinte