Ladrões devolveram telemóvel. Porquê? Não era um iPhone!

De certeza que já ouviu histórias de assaltos, em que o ladrão olhou para o telemóvel de alguém no grupo de vítimas e disse “nem vale a pena, podes guardar”. Mas, devolver um telemóvel apenas e só porque não era um iPhone? Isso já parece ser uma novidade.

Ladrões devolveram telemóvel. Porquê? Não era um iPhone!

iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Portanto, numa altura em que muito se fala de uma aproximação entre o ecossistema Google Android e Apple iOS, começa a ser cada vez mais aparente que o problema não está apenas e só nas mensagens Azuis e/ou Verdes, mas sim na percepção que cada utilizador tem quando olha para um smartphone Android ou um iPhone da Apple.

Aliás, como estamos fartos de dizer, o lado Android do mundo dos smartphones tem de mudar de estratégia dentro de muito em breve, porque apesar de não ser aparente para o consumidor geral, a Apple domina cada vez mais o mercado, e o iPhone está cada vez mais a tornar-se no “padrão”. Isso não é bom para um mercado que precisa de dois ecossistemas rivais saudáveis, cada um deles com a suas vantagens e desvantagens.

Curiosamente, posso até passar uma experiência pessoal! Estou a convite da Renault num evento Nacional relativo ao Clio, que já foi capaz de vender cerca de 500 mil unidades em Portugal. Estou inserido num grupo de mais ou menos 25 jornalistas. Sabe quantos têm um iPhone no bolso? Cerca de 20. Não estou a brincar… O iPhone domina o mercado, e a tendência é dominar ainda mais no futuro.

Sendo exatamente por isso que depois vemos situações como esta a acontecer, em que um assaltante decide roubar um Android, mas depois acaba por o devolver. Porquê? Porque não tem o mesmo valor relativamente a um iPhone.

Como é que tudo aconteceu?

pixel, iphone, s23 ultra, comparativo, fotografia

Pois bem, este assalto foi feito após o estacionamento de um automóvel. Assim que o condutor parou o carro, foi abordado por 2 individuos mascarados armados. O condutor foi assaltado, tiraram tudo o que este tinha nos bolsos, roubaram a carteira, a chave do carro, e claro, o smartphone. Mas, voltaram para trás e devolveram o smartphone dizendo “É um Android? Não queremos. Pensei que fosse um iPhone”. E voltaram a arrancar.

Isto é extremamente interessante, porque o iPhone apesar de muito valioso no mercado de usados, fica bloqueado e por isso unitilizável nas mãos de outras pessoas. O mesmo não acontece no lado Android.

“Assim que ele estacionou o carro, dois senhores mascarados aproximaram-se dele, armados”, disse ela. “Assaltaram-no, tiraram tudo o que ele tinha nos bolsos, pegaram nas chaves da minha carrinha, entraram e arrancaram.”

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.