Desde o lançamento oficial da aplicação Pokémon GO que o KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, registou uma subida de 200% na procura de Power Banks. Com a função de carregarem o telemóvel em qualquer sítio e a qualquer hora, estes dispositivos portáteis têm sido o aliado perfeito para os caçadores de Pokémons que invadiram as ruas de todo o país.

Na prática, os Power Banks são uma bateria portátil que, através de um simples cabo USB, têm capacidade de carregar um smartphone como se estivesse ligado à corrente. Contudo, há vários aspectos a ter em conta na compra deste aparelho, já que nem todos os smartphones se comportam da mesma forma.

Em primeiro lugar, atenção ao tamanho. Se a ideia for levar o Power Bank no bolso, o ideal é optar por um aparelho mais pequeno e fácil de transportar. Por outro lado, e mais importante, os mAh (miliampere-hora, unidade para medir a capacidade da bateria) do dispositivo. É fundamental perceber quantos mAh tem a bateria do telemóvel para escolher, de forma correta, o Power Bank adequado, que deve oferecer um nível de mAh igual ou superior.

Atualmente, a marca mais popular no KuantoKusta é a TP-Link, com uma espécie de super Power Bank que possui duas ligações USB que lhe permite carregar dois equipamentos ao mesmo tempo. Ainda marcas como a Xiaomi e a Asus têm despertado também a curiosidade dos utilizadores, pela variada oferta de acessórios.

E se o jogo Pokémon GO está a motivar o crescimento exponencial na procura de Power Banks, também a categoria dos telemóveis está a sentir os efeitos desta febre mundial. Só na última semana, a procura por smartphones aumentou 20%, dados recorde para o KuantoKusta. Devido à elevada procura, alguns produtos estão a esgotar pelo que também aqui é preciso correr para “apanhá-los todos”.

Saiba mais aqui: http://www.kuantokusta.pt/search?q=power+bank

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.