O verão é sempre altura de mudanças. Os casamentos, a entrada na faculdade ou mudança de emprego significam casa nova e, logo, novos equipamentos. O KuantoKusta disponibiliza toda a informação necessária para encontrar os equipamentos adequados a todas as necessidades, ao melhor preço do mercado. No topo da lista das pesquisas, e também dos gastos, estão os grandes eletrodomésticos de cozinha e limpeza.

Máquinas de Lavar Loiça: há vários aspetos a ter em conta nesta compra. Em primeiro lugar, a economia do equipamento, quer a nível de electricidade como de água gasta. Por outro lado, o número de programas de lavagem disponíveis, assim como o tipo de produtos que exige.

Máquinas de Lavar Roupa: também aqui o número de programas de lavagem é um fator decisivo, dependendo do tipo e necessidade do consumidor. Por outro lado, a capacidade da própria máquina (em kilos) e o tamanho do tambor, que deve ser ajustável à quantidade de roupa a lavar assim como à frequência de utilização. A velocidade de centrifugação, relacionada com as rotações por minuto (RPM), tem uma grande importância, e o ideal será adquirir um equipamento entre os 800 e os 1000RPM, para existir um equilíbrio entre a humidade da roupa e o seu enrugamento.

Máquinas de Secar Roupa: este é um dos produtos mais desejados no inverno e deve seguir a lógica da máquina de lavar roupa. Por ser um dos equipamentos que maior consumo energético apresenta, deve ter-se em conta a sua economia assim como tamanho do tambor, que nunca deve ser utilizado no limite para garantir melhores resultados – roupa macia e mais fácil de engomar.

Máquinas de Lavar e Secar Roupa: este equipamento dois em um é a solução ideal para quem tem uma casa pequena e precisa otimizar o espaço. Contudo, é importante ter em conta que por se tratar de um equipamento compacto, a performance é inferior às máquinas anteriores, uma vez que não têm tanta resistência nem tanta eficiência, demoram mais tempo e, obviamente, se uma das funções avariar põe em causa todo o processo de lavagem/secagem.

Frigoríficos: é aqui que o tamanho realmente importa, pelo que é fundamental medir a altura, largura e profundidade do espaço que o equipamento irá ocupar. Nas características, especial atenção ao número de estrelas do equipamento, já que isto representa o prazo máximo de conservação dos produtos congelados. Para um jovem casal, o ideal é um frigorífico simples, com uma ou duas portas, com capacidade de 180 a 200 litros.

Combinados: para uma família com filhos, o frigorífico deverá ter uma dimensão maior, e assim sendo, aconselha-se a compra de um combinado, com uma boa capacidade de refrigeração e congelação. Este equipamento destaca-se assim pelo enorme espaço, possuindo uma grande capacidade de armazenagem, e um congelador generoso.

Placas de Indução: as mais recentes soluções do mercado já permitem maior poupança energética.  Cada vez mais rápidas a atingirem a temperatura ideal, são também mais estéticas e fáceis de limpar. Por outro lado, são uma opção mais segura em relação a fogões a gás.

De acordo com as tendências de pesquisa no KuantoKusta, há um elo comum na procura de eletrodomésticos: a eficiência energética (classe A), que vai permitir poupar nas despesas fixas a longo prazo. Antes disso, o importante é comparar os produtos e marcas, de forma a tomar uma decisão de compra ponderada. Um processo simples e rápido, que pode representar uma poupança de até 30%.

Saiba mais aqui: http://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.