Kiwi Browser: o browser baseado no Chrome obrigatório para Android

O Kiwi Browser é provavelmente um dos melhores browser para o sistema operativo Android. Em primeiro lugar, disponibiliza um modo escuro compatível com ecrãs OLED. Em segundo, uma interface muito intuitiva. Dito isto, a última atualização já foi lançada e vem com uma característica muito interessante.

Kiwi Browser: assim, a atualização que foi descoberta pelo XDA-Developers adiciona o suporte para extensões do Google Chrome.

Lembramos que o Kiwi Browser utiliza a tecnologia Chromium. Entretanto, os responsáveis por esta app destacam que qualquer extensão do Google Chrome que não dependa do código x86 deve funcionar bem. Dito de outra forma, é possível que haja algumas extensões incompatíveis.

Kiwi Browser

Este browser tem caraterísticas muito interessantes. É muito fácil limpar os dados da navegação, esconder anúncios e muito mais

Ainda assim os responsáveis pelo Kiwi afirmaram que extensões como o YouTube Dark Theme, a Bypass Paywall e o uBlock devem funcionar sem quaisquer problemas. Lembramos que as extensões normalmente aparecem no menu de três pontos ao lado do botão de separadores.

Estão preparados para experimentar algumas extensões?

Então, uma solução possível passa por visitarem a Chrome Web Store. Depois têm de ativar o modo desktop. Para isso vão ao menu de três pontos e escolham site para computador. Depois é so instalarem as extensões como fariam normalmente.

No entanto este não é o único browser que suporta as extensões do Chrome nos últimos dias. A versão Chromium do browser Microsoft Edge já está disponível on-line e também é capaz de executar extensões do Chrome.

A atualização mais recente do navegador Kiwi é exclusiva para os elementos do XDA e para quem visitar a página do GitHub do programador. Está disponível para download aqui.

Se estão no vosso smartphone a versão que terão de instalar na página acima é o ficheiro 79-1.apk. Depois de instalado e quando abrirem o browser vão ver que é bastante rápido e simples.

Na parte superior têm logo a caixa de pesquisa e um resumo das principais notícias logo abaixo. Um aspeto de que gostámos muito foi o modo escuro integrado. É que abrange as páginas que visitamos. Ora vejam como fica a Leak.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!