A Kid to Kid, um conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança 0-12/14 anos e pré-mamã que possui atualmente 23 lojas em território nacional em regime de franchising, juntou-se à Associação Acreditar para levar a cabo a campanha “Saco Solidário”, que tem como objetivo amealhar o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na Associação Acreditar, cujo valor aproximado é de 12 mil euros. Além de ser um projeto de responsabilidade social, o “Saco Solidário” pretende também ajudar o ambiente reduzindo a utilização de sacos de plástico. O projeto vai contar com a participação das 23 lojas Kid to Kid, de norte a sul do país.

A Kid to Kid Portugal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Por cada saco que o cliente Kid to Kid decidir não levar, a empresa vai doar 5 cêntimos à Associação, juntando o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na associação (12 mil euros).

A Associação Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1994, pelos pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país, cuja missão é “Tratar a criança ou jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, promovendo a sua qualidade de vida e da família. O facto de ajudarem muitas crianças que, ao receber tratamento oncológico, estão deslocadas, a associação criou casas que servem de alojamento às famílias e às crianças, possuindo de momento duas casas em Lisboa e Coimbra, estando prevista uma terceira em 2017, no Porto. Cada quarto tem uma manutenção de aproximadamente 12 mil euros por ano, valor que a Kid to Kid pretende angariar através deste projeto.

“A parceria entre a Associação Acreditar e a Kid to Kid resulta do interesse comum sobre o bem-estar das crianças e jovens que com esta parceria poderão continuar a ver assegurada a permanência na Casa Acreditar de Lisboa em ambiente familiar que lhes oferece as melhores condições para a sua recuperação.  O envolvimento dos clientes da Kid to Kid será fundamental para a concretização deste apoio e permite que, com uma pequena quantia individual, se garanta uma enorme ajuda para todos. A Acreditar agradece com enorme reconhecimento à Kid to Kid esta sua iniciativa bem como a todos os seus clientes”, afirma Margarida Cruz, diretora geral da Associação Acreditar.

“A Associação Acreditar está a fazer um trabalho fantástico em Portugal, focando-se numa área que é particularmente delicada. Com este projeto, queremos dar o nosso contributo para ajudar as famílias neste momento mais difícil, providenciando-lhes o máximo conforto possível na sua habitação temporária. Para tal, contamos com a colaboração de todos os nossos atuais e futuros clientes”, afirma Paulo Frias Costa, Master da Kid to Kid em Portugal.

Print

Todas as lojas Kid to Kid em Portugal vão ter uma caixa de acrílico no qual será depositado um token com o valor de cinco cêntimos. Cada cliente que visite a loja para comprar ou vender os seus artigos será informado da mecânica da mesma e pode assim contribuir para esta causa. Quando forem atingidos os 12 mil euros, o valor será doado à Associação.

 As lojas Kid to Kid compram e vendem artigos de criança e pré-mamã, sujeitos a uma seleção cuidada e em lojas com um ambiente sofisticado. Cada loja Kid to Kid oferece um espaço onde as famílias são financeira e emocionalmente recompensadas, pela forma como poupam e reutilizam. Os espaços Kid to Kid são independentes e o inventário está sempre a mudar. Os clientes sabem que podem sempre encontrar uma loja apelativa, um ótimo serviço e milhares de oportunidades para poupar. De entre os artigos disponíveis, podem ser encontrados: roupa, calçado, brinquedos, equipamento, cadeiras auto, cadeiras de passeio, puericultura, cadeiras da papa, andarilhos, camas de grades, berços, e muito mais.

Podem ser consultadas todas as lojas Kid to Kid em www. kidtokid.pt/loja/.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.