Inicio Gadgets JP Sá Couto lança tablet educacional

JP Sá Couto lança tablet educacional

O mais novo elemento da gama Magalhães corresponde a um mercado até agora desconhecido à JP Sá Couto: crianças a partir dos 3 anos. Do tamanho de um livro, este é o dispositivo ideal para as crianças levarem para toda a parte sem se cansarem. O ecrã táctil resistente é suficientemente grande para conferir uma boa visibilidade e proporcionar uma agradável experiência de e-reading (leitura digital). O sensor de luz adapta o brilho do ecrã de acordo com a intensidade de luz circundante, assegurando uma boa qualidade de imagem e protegendo a visão do utilizador, ao mesmo tempo que poupa energia.

Bastante intuitivo, vem com botão de acesso rápido: com um simples premir desta tecla, os estudantes poderão aceder diretamente às aplicações padrão e programas, a jogos educativos e navegadores.

A ligação a outros sistemas da rede escolar e o acesso a sítios Web e vídeos educacionais online está facilitada pelas funcionalidades Bluetooth e Wi-Fi, incorporadas no MGT1, que também está preparado para 3G, opção que faz deste modelo o dispositivo perfeito para o acesso à Internet. A ranhura para cartão SIM possibilita a utilização do cartão SIM dos telemóveis nos computadores.

O MGT1 traz ainda dupla webcam. Uma câmara frontal de 0.3MP e uma câmara traseira de 2.0MP, que permitem que os alunos capturem vídeo e fotografia de ambos os lados do tablet.

À prova de roubo, o primeiro tablet da gama Magalhães inclui funcionalidades de segurança tais como autenticação, proteção de materiais e dados arquivados e comunicação segura.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...