Connect with us

Android

Jovens sentem-se mais confiantes nas redes sociais, mas…

Bruno Fonseca

Publicado a

Todos conhecemos o lado negro da utilização de redes sociais por parte dos adolescentes. Cyberbullying e predadores sexuais são apenas dois dos problemas com os quais os adolescentes têm de lidar nessas plataformas. Ainda assim, a maioria dos adolescentes revelaram que estar nas redes sociais faz com que se sintam mais confiantes e apoiados. O Pew Research Center entrevistou 743 adolescentes entre 13 e 17 anos e descobriu que 81% se sentem mais ligados aos seus amigos graças às redes sociais.

Adolescentes sentem que com as redes sociais têm mais apoio

Talvez ainda mais importante, 68% dos adolescentes afirmaram que, graças às redes sociais, sentem que têm pessoas a apoiá-los quando os tempos estão mais difíceis. 69% referiram ainda que as redes sociais os ajudam a interagir com um grupo mais amplo e diversificado de pessoas.

Em paralelo, essas plataformas são mais propensas a fazer com que os adolescentes se sintam incluídos e não excluídos (71% contra 25%, segundo o mais recente estudo). 69% dos adolescentes afirmaram que a utilização das redes sociais faz com que eles se sintam mais confiantes. No entanto, 26% dos adolescentes sentem-se mais inseguros depois de interagir com outras pessoas nas redes sociais.

No entanto nem tudo são rosas…

45% dos adolescentes entrevistados afirmam que se sentem sobrecarregados por todo o drama que existe nestas plataformas. 44% relataram que não são amigos ou deixam de seguir as pessoas com esses problemas nessas aplicações. Quando questionados sobre o porquê, 78% apontaram para o drama criado por essas pessoas, enquanto 52% dizem que aqueles que não são amigos ou que não seguem são os responsáveis ​​pelo bullying.

Já 43% dos adolescentes afirmam que se sentem pressionados a publicar coisas que os fazem parecer bons aos olhos de outros. Já 37% sentem que precisam de colocar tipos de conteúdo que recebem normalmente muitos gostos e comentários.

Os tópicos que os adolescentes mais gostam

Então, quais os tópicos em que os adolescentes mais apostam nas redes sociais? Aproximadamente uma publicação acerca das coisas que fizeram. 44% publicam sobre a família, 34% discutem as suas emoções e 22% escrevem sobre a sua vida amorosa. Apenas 10% publicam assuntos relacionados com crenças religiosas ou políticas.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais33 mins atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos54 mins atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android3 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android4 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android5 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware5 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware16 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...

Android17 horas atrás

Huawei Nova 4: Agora já há muito poucos segredos

Foi hoje que a Honor lançou um dos novos topos-de-gama Honor View 20 com a câmara integrada no ecrã. Agora...