John Ternus é o novo chefe de Hardware da Apple!

A equipa de hardware da Apple está a passar pela maior reformulação desde que Dan Riccio se tornou vice-presidente sénior de engenharia de hardware em 2012. Afinal de contas, o cargo de vice presidente sénior de engenharia de hardware da Apple vai passar para John Ternus, o responsável máximo pela equipa que desenvolveu o iPhone 12 e 12 Pro, sendo também uma das figuras chave do projeto dos chips M1 ARM da Apple.



John Ternus é o novo chefe de Hardware da Apple!John Ternus

Em suma, o papel de vice-presidente sénior de hardware na Apple é gerir tudo o que está em desenvolvimento dentro da empresa. Desta forma, muito resumidamente, o novo papel de Ternus irá gerir o desenvolvimento de hardware da empresa, da mesma forma que Craig Federighi gere o desenvolvimento do iOS e do macOS.

Riccio não vai deixar a Apple! No entanto, vai trabalhar num “novo projeto” ainda não especificado pela empresa.

Dan Riccio

Se esta linguagem pareceu-lhe familiar, é porque é a mesma designação que a Apple forneceu para o antecessor de Riccio, Bob Mansfield quando este se demitiu.

Assim, tal como Riccio, Mansfield passou a “trabalhar em projetos futuros não especificados”. Curiosamente, Mansfield fez parte da equipa de desenvolvimento automóvel da Apple até 2020.



Assim, as futuras ambições da Apple para automóveis estão atualmente a ser lideradas pelo executivo de inteligência artificial John Giannandrea. Mas depois da partida de Mansfield, parece haver uma vaga neste projeto.

A mudança de Riccio é a mais recente saída da equipa executiva da Apple nos últimos anos.

Como também Phil Schiller, que foi substituído por Greg Joswiak em 2020, quando Schiller voltou a focar-se na gestão da App Store.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados