Grandes jogos da Sony vão estar disponíveis no seu telemóvel?

A Sony está a ponderar disponibilizar grandes títulos, que claro, se popularizaram nas suas consolas, no nosso telemóvel! Seria sem dúvida algo bastante interessante, especialmente depois do sucesso de Crash Bandicoot Mobile nos últimos tempos! Mas conheça todos os detalhes.

Grandes jogos da Sony vão estar disponíveis no seu telemóvel?

Sony telemóvel

Parece que a PlayStation pode estar a planear desenvolver e expandir a sua oferta de jogos nos nossos dispositivos moveis. Um mercado que aparentemente é mais lucrativo que o tradicional das consolas e PC.

Dito isto, a lista de empregos da Sony, partilhada em fóruns da ResetEra, é alegadamente para trabalhar em jogos para dispositivos moveis a partir da PlayStation Studios. Assim, de acordo com a descrição das ofertas de trabalho, a Sony Interactive Entertainment está a procura de um morador em San Mateo ou Los Angeles para “desenvolver a estratégia de jogos móveis da PlayStation Studios” e ser “responsável por construir e organizar uma equipa de líderes moveis e servirá como chefe deste novo projeto de negócio dentro da PlayStation Studios”.

Na lista de empregos, a Sony menciona o “foco na adaptação com sucessos dos IPs mais populares do mundo PlayStation para dispositivos móveis”. Ou seja, tem de ser uma clara aposta na criação ou adaptação de jogos já existentes nas consolas para os nossos telemóveis!

Sony telemóvel

A Sony e a PlayStation estão a pensar a longo prazo no que diz respeito a jogos móveis. Quem fosse o Chefe de Mobile, vai trabalhar com a PlayStation Studios Leadership Team para “desenvolver cenários de produtos móveis num período de 3 a 5 anos”. E também “implicará a gestão de “produtos móveis já em desenvolvimento”.

PlayStation Mobile já não é uma novidade!

Caso não saiba, em meados de 2012, a PlayStation Mobile foi anunciada, de forma a oferecer “um ponto de entrada no mundo da PlayStation a todos os utilizadores de um smartphone ou tablet PlayStation certificado. Isto ao mesmo tempo que dá aos jogadores da PlayStation Vita a oportunidade de expandir a sua coleção com títulos inovadores”. Tendo em conta que este serviço durou um total de 3 anos, tendo acabado em 2015.

Parece ter sido um projeto que ficou em banho maria, mas depois dos resultados dos jogos mobile nos últimos 2/3 anos, é inegável que há muito dinheiro para ser feito. E claro, a Sony quer uma fatia deste bolo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!