Jogos lentos no Windows 10? O problema pode estar neste update!

Os updates têm esta característica. Ou fazem com que tudo corra melhor, ou tornam tudo pior. Ora foi isto que fez a mais recente atualização disponibilizada pela Microsoft. O novo update chegou para corrigir muita coisa. No entanto, deixou os jogos no Windows 10 bastante mais lentos e criou outros problemas sérios. As queixas estão a multiplicar-se em vários fóruns da Internet e também nas redes sociais.

Jogos lentos no Windows 10? O problema pode estar neste update!

No início desta semana, a Microsoft publlicou novos updates para as versões do Windows suportadas. Para a versão 20H2 ou 2004 a Microosft lançou a versão Windows 10 KB5001330. É obrigatória e resolve muitos problemas de segurança causados pelo update anterior, incluindo a questão com as impressoras. Ora é exatamente esta que está a causar problemas. Quem está na versão 1909 e atualizou ainda não reportou nada.

jogos lentos Windows

Entretanto as pessoas estão a recorrer a vários fóruns e às redes sociais para dizerem que estão a surgir muitos problemas. Vários estão relacionados com a própria instalação. Ou seja, para além dos problemas dos jogos há outros.

No caso dos jogos, em algumas situações, a perda de frames é notória. Voltar atrás no update resolve o problema.

Mas as situações não se resumem apenas aos jogos. De facto, começam na própria instalação e acabam nos erros de ecrã azul. 

Assim se o seu dispositivo estiver afetado a instalação pode falhar com as seguintes mensagens de erro:

0x800f081f
0x800f0984
0x800f081f

E depois isto dá uns problemas estranhos. Para uns falha aos 20%, para outros aos 70. Em alguns casos chega aos 100% e falha.

Entretanto em alguns casos volta o erro do perfil temporário que chateou tantas pessoas em Dezembro. A atualização utiliza um perfil temporário durante o processo de instalação. Por algum motivo desconhecido, o Windows 10 falha ao recuperar o perfil do utilizador após a conclusão da instalação. Em alguns casos, reiniciar o computador resolveu o erro. Noutros, o problema ainda persiste.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também