Jogos da Xbox Original vão poder ser jogados na Xbox One

Phil Spencer, responsável da área Xbox na Microsoft, revelou durante a E3 que estão a ser feitos todos os esforços para que haja retrocompatibilidade com os jogos da Xbox original.

Este sistema de retrocompatibilidade estará finalizado ainda este ano, e permitirá aos proprietários das consolas Xbox One, Xbox One S e Xbox One X poderem executar os jogos da primeira geração de consolas Xbox, tal como já acontece com a emulação da consola Xbox 360. Um dos primeiros titulos que suportará este sistema de retrocompatibilidade será o conhecido “Crimson Skies”, um dos jogos mais famosos e adorados pelos fãs da consola da Microsoft.

Phil Spencer confessou que existem, atualmente, quase 400 títulos com suporte à retrocompatibilidade e que mais de metade dos jogadores da Xbox One já experimentaram este sistema.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

1 COMENTÁRIO

Leia também