Inicio outros Jogo My Lidl Shop é lançado para pais e filhos

Jogo My Lidl Shop é lançado para pais e filhos

O My Lidl Shop, um jogo de retalho para IOS e Android, foi desenvolvido pelo Lidl a pensar nos desafios que os pais têm quando vão as compras com os filhos, e promete aliviar o processo unindo o mundo virtual com o das lojas físicas.A aplicação vai permitir que as crianças desenvolvam o seu próprio negócio, proporcionando aprendizagens educativas, com ativação também nas lojas reais. Desta forma, o jogo tem como objetivo divertir, ensinar e descomplicar a ida de toda a família ao Lidl.

No âmbito do Digital Learning Day, que se celebrou no passado dia 23 de fevereiro, o Lidl Portugal lançou um jogo de retalho em Portugal para toda a família de forma a tornar as idas às compras em algo simultaneamente divertido e pedagógico. Este jogo é também uma novidade no mundo Lidl, uma vez que se trata de um projeto internacional do qual Portugal é o país piloto.

Patrícia Dias, professora e investigadora do Centro de Estudos em Comunicação e Cultura (CECC) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) explica que , “as tecnologias digitais estão presentes na vida das crianças e, portanto, são também parte integrante da educação que recebem em vários contextos. Desta forma, as tecnologias devem ser usadas ao serviço de outras aprendizagens, relacionadas com o currículo. É necessário saber utilizar as tecnologias estrategicamente, ou seja, saber escolher o conteúdo e o tipo de dinâmica a realizar em função das aprendizagens pretendidas”.

Numa estrutura inicial de três níveis, cada jogador deve tomar conta do seu próprio negócio, sempre com o objetivo de fazê-lo crescer de um mercado local inicial para um supermercado de maior envergadura. Para isso, é necessária uma gestão eficiente dos recursos, e claro, garantir a máxima satisfação dos consumidores.

Para o negócio crescer e melhorar as suas infraestruturas, como a compra de carrinhos, a construção de estacionamentos ou a contratação de colaboradores para um atendimento mais eficiente, vão ser necessárias moedas valiosas, conseguidas através da leitura dos códigos de barras produtos existentes nas lojas reais, sem ter obrigação de os adquirir. Existe, assim, uma ligação entre jogo e vida real, sendo necessário procurar os produtos fora do jogo, o que torna as idas ao Lidl mais divertidas e estimulantes para as capacidades intelectuais dos mais novos, promovendo também a interatividade entre pais e filhos.

Diversos perfis de clientes, como crianças, idosos, adultos, desportistas, pessoas de negócios ou pessoas com gostos gourmet, fazem compras no mercado, e para satisfazer as suas diferentes necessidades exige-se que estejam sempre disponíveis produtos frescos e que a reposição como a limpeza do stock sejam asseguradas. A máxima Lidl de qualidade ao melhor preço deve estar sempre garantida neste jogo, pois consumidores bem servidos garantem o aumento dos níveis de satisfação da loja.

A dinâmica do jogo é alterada a qualquer momento com desafios colocados através de mini jogos, levando o jogador a enfrentar as tarefas do quotidiano de uma loja. A manutenção da ordem ou a “caça ao tesouro” são disso exemplo.

O jogo My Lidl Shop já está disponível, gratuitamente, para IOS e Android, com funcionamento offline. Esta aplicação não solicita nem armazena dados do utilizador, de acordo com as melhores práticas de mercado.

Assim, o jogo My Lidl Shop procura trazer as tecnologias ao quotidiano de forma a facilitar a vida dos pais no momento das compras, promovendo a ligação entre a experiência real e o mundo virtual. De igual modo, reforça o mote “Brincar também é aprender” amplamente promovido pela marca, com a gestão consciente do próprio negócio. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...