Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Jogo de 2019 ganhou uma nova vida em 2026. Porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
19 de Junho, 2026
em Jogos
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
vergil, DMC, devil may cry 5
Adicionar como fonte preferida

Quem diz que os jogos perdem o gás com a idade claramente não conhece a força de Dante e companhia. Afinal de contas, numa revelação que está a deixar a indústria de boca aberta, Devil May Cry 5 acabou de registar o seu melhor ano de vendas de sempre.

Algo extremamente interessante, visto que o jogo foi lançado em 2019!

Pessoalmente, sou um fã acérrimo de Devil May Cry. Por isso, uma das coisas que mais me irrita é ver a Capcom a gerir muitas das suas franquias a passo de caracol. Ou seja, ao contrário de Resident Evil, que leva com um jogo novo quase todos os anos, Devil May Cry é tratado com uma pinça pela editora japonesa.

Aliás, DMC é um exemplo de resiliência! O segundo jogo foi horrível, o quarto também não foi muito bem recebido e ainda tivemos um “reboot” com DmC que todos nós sabemos como correu.

Parece que a Capcom odeia Devil May Cry. Mas… o jogo continua a vender que nem pãezinhos quentes.

  • Menos consolas e menos jogos? Mas mais dinheiro!

O ano de estreia ficou a comer pó. 2,7 milhões de cópias em 12 meses

Pode parecer sem sentido, mas a descoberta foi feita após a Capcom atualizar o seu gráfico oficial de volume de vendas de negócios de consumo, destrinchando o sucesso dos seus títulos ano após ano. E os números de DMC 5 são uma autêntica loucura. Nos últimos 12 meses (com as contas a fecharem a 31 de março), o jogo despachou uns impressionantes 2,7 milhões de cópias em todo o mundo.

Para termos termo de comparação, no seu ano de lançamento, Devil May Cry 5 tinha ficado pelas 2,1 milhões de unidades. Ou seja, sete anos depois, o jogo conseguiu bater o seu próprio recorde de estreia.

Descontos agressivos, Netflix e a chegada à Switch 2

Como é óbvio, este fenómeno não acontece por magia. Há vários fatores a ajudar à festa. O primeiro, e talvez o mais óbvio, são as promoções agressivas que o jogo tem sofrido nas lojas digitais, tendo chegado recentemente a um preço ridículo de quase “meia dúzia de tostões” (pouco mais de 4 euros). Para além disso, o universo da saga tem-se mantido vivo com a série de animação e com o spin-off para telemóveis.

Vamos ter mais Devil May Cry?

Claro que sim.

Mas a mente responsável pelo sucesso do quinto jogo saiu da Capcom. Por isso, é muito provável que exista primeiro um remake completo do primeiro jogo da saga. O que, de facto, me parece ser uma boa ideia. O jogo era incrível, com uma história extremamente interessante. Mas, nos dias que correm, está muito limitado na jogabilidade.

Se esse remake correr bem, vamos obviamente abrir os braços a um sexto jogo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar235EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

counter-strike

Bens digitais vão ter outro valor, e até podem ficar no testamento?

2 dias atrás
ps5

Jogar PS5 no PC sem limites? Já esteve bem mais longe!

3 dias atrás
blu-ray

Sem jogos físicos, vai tudo ficar mais caro. Prepara-te!

1 semana atrás
Tens Vodafone? Há um truque para jogar mais rápido online já hoje!

Jogar via Streaming em vez pagar por uma consola ou PC?

1 semana atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados