Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One, quer sejam no próprio PC. Afinal de contas, quanto mais tempo os jogos duram, mais atualizações recebem. E quanto mais conteúdo chega a todos os jogadores, mais pesado o jogo fica e mais lenta fica também a nossa consola ou PC. Como podemos ver mais recentemente com Call Of Duty Modern Warfare que chegou praticamente aos 200GB de espaço ocupado.

Dito isto, o Fortnite que já tem alguns anos em cima, acaba por ficar algo pesado. A Epic tem estado a fazer de tudo para que o jogo possa ficar mais pequeno, e falta de espaço não seja um problema causado por este Battle Royal. Assim, a verdade é que conseguiu mesmo este feito. Por exemplo no PC, deixou o jogo reduzido a 29,5 GB. Isto ao invés dos normais 99GB aos quais já nos encontramos habituados.


Última Hora! Um SSD de 500GB para a PlayStation 5 custa 115€


Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Fortnite PC

Portanto, para além de ter conseguido tornar o espaço ocupado pelo jogo bem mais pequeno, a Epic fez questão de anunciar que todas as atualizações daqui a para a frente serão bem mais pequenas e leves. Fazendo com que os jogadores não percam tanto tempo com esta parte chata a instalar novo conteúdo. E ao mesmo tempo tenham espaço para instalar outros jogos ou aplicações.

Assim, espera-se que este esforço no PC por parte do estúdio, também dê frutos nas consolas desta geração e até quem sabe nas da próxima. Afinal de contas, naquelas consolas que têm apenas 500GB disponíveis. Era importante que um título tão conhecido como o Fortnite se tornasse mais pequeno.

Fortnite PC

Em suma, a Epic tem feito mesmo de tudo para agradar os seus fãs tornando o Fortnite para o PC bem mais pequeno. E todas estas mudanças, só farão com que o jogo ainda ganhe mais jogadores do que aquele que já possui.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub