Janeiro vai ser mês de RTX 3080 Ti, RTX 3060 e RTX 3050 Ti!

Pois bem, apesar de todas as dificuldades de stock da NVIDIA… Afinal de contas, as RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 ainda são mais raras que sei lá o quê. A verdade é que a gigante das placas gráficas já tem planos para lançar mais placas baseadas na sua arquitetura Ampere.

Ou seja, em 2020 ainda vamos ter o lançamento da RTX 3060 Ti, muito provavelmente em Dezembro. Já 2021… Vai ser um autêntico all-in na gama média e gama baixa!



Janeiro vai ser mês de RTX 3080 Ti, RTX 3060 e RTX 3050 Ti!

RTX 3060 e

Portanto, tudo indica que a NVIDIA está a preparar um lançamento em grande para o início do próximo ano. Afinal de contas, estamos a falar de 4 novas placas gráficas para todas as gamas de preço do mercado. Além disto, parece que vamos finalmente dizer adeus à nomenclatura ‘GTX’, com a NVIDIA a apostar tudo no ‘RTX’ em 2020 e 2021.

Curiosamente, parece que este lançamento até vai ser antecipado, visto que a AMD também deve estar a preparar as suas novas placas baseadas na arquitetura RDNA2 para esta mesma gama de preços.

Isto é realmente muito interessante, visto que a NVIDIA não só teve de criar uma nova placa gráfica na forma da RTX 3080 Ti (mesmo GPU da RTX 3090), como também teve de antecipar o lançamento de toda a gama. Isto ao mesmo tempo que continua a lidar com problemas de stock.

Curiosamente, alguns rumores apontam para uma RTX 3060 Ti com 12GB de RAM, enquanto a RTX 3050 chega ao mercado com 6GB. O que é muito estranho, especialmente quando olhamos para a memória das atuais RTX 3070 e RTX 3080. Vamos esperar para ver o que isto vai dar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub