Já viu o aparelho mais estranho da CES 2023?

A CES é uma feira incrível, onde ficamos a conhecer muitas das novidades tecnológicas para os próximos 12 meses, das mais variadas fabricantes. No entanto, todos os anos, aparece sempre uma invenção qualquer, super estranha, que muito provavelmente nunca irá chegar ao mercado, mas que é (obviamente) discutida na Internet.

Em 2023, esse aparelho é o microfone Mutalk, da Shiftfall. O que é isto? Bem, é um microfone que quase parece um capacete VR, que basicamente fica encaixado na sua boca, de forma a que ninguém ouça aquilo que tem a dizer, à exceção das pessoas que estão a jogar consigo.

A funcionalidade até é interessante, mas o design…

Já viu o aparelho mais estranho da CES 2023? É o Mutalk!

Portanto, estamos a falar daquilo que verdadeiramente parece um Capacete VR para a sua boca. O que claro está, num mundo em que já é um pouco estranho ver alguém dentro de um mundo virtual, é adicionar uma outra dose de super estranheza. Ora veja a imagem em baixo:

- Advertisement -

Contudo, como dissemos em cima, o seu propósito até é bastante interessante. Visto que este microfone é capaz de silenciar tudo à volta do utilizador, e claro, também faz com que a própria voz do jogador não passe para os ouvidos de quem está à sua volta. É um supressor de áudio ativo, tanto para quem está em jogo, como para quem está fora dele.

Curiosamente, o Mutalk nem foi pensado apenas e só para o VR. Mas a forma como tudo foi pensada, em termos de design… Bem… Duvido que a coisa chegue ao mercado, e mesmo que chegue, duvido que seja um sucesso. Especialmente porque segundo a fabricante, deverá custar alguma coisa como 200€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou só estranho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.