Inicio Hardware Já sabemos as especificações dos novos Intel Coffee Lake-S!

Já sabemos as especificações dos novos Intel Coffee Lake-S!

Mais documentos oficiais da Intel com detalhes acerca da nova geração de processadores com a arquitectura ‘Coffee Lake-S’ chegaram à Internet! Vamos ver o que mudou?

A nova série descoberta nos documentos oficiais ainda não mostra os novos processadores de 8 núcleos e 16 threads… No entanto podemos ver o que realmente mudou a nível de especificações entre o i5-8600K e o novo i5-9600k!

Além destes também podemos já podemos ver as especificações dos restantes processadores i5 e i3! Que são processadores hexa-core e quad-core respectivamente.

Coffee Lake-S vs Coffee Lae = Mais ou menos 100-200 MHz a mais no Turbo Boost?

Intel

Aparentemente a grande diferença na frequência é de mais ou menos 100/200 MHz em Turbo Boost! No entanto, mantendo o mesmo TDP da agora antiga oitava geração ‘Coffee Lake’.

A nova linha de CPUs ainda não foi adicionada à ‘Intel Ark’! Que é considerado como uma confirmação do lançamento de um produto. É que estes novos processadores ainda só podem ser encontrados na actualização de Micro-código e na actualização de Junho de 2018 da família de processadores de oitava geração.

Em suma, estes produtos ainda não foram oficialmente revelados/lançados! Contudo, já se encontram em documentos oficiais, por isso estão mais que confirmados!

O processador mais interessante deste lançamento, o i9-9900K ainda não se encontra nestes documentos, mas já sabemos que deverá ser um CPU com 8 núcleos e 16 threads, para rivalizar com o Ryzen 2700X da AMD.

Curiosamente, esta nona geração de processadores Intel Core está listada como componentes da oitava geração, o que pode ser confuso para o consumidor.


Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel!

Intel

O último estudo acerca das quotas de mercado da AMD e da Intel, e ainda das suas receitas já foi lançado pelo maior retalhista Alemão, a Mindfactory!

Apesar da AMD ter feito imenso sucesso nos últimos dois meses com o lançamento dos Ryzen 2000. Parece que ainda tem de comer muita sopinha até conseguir apanhar a Intel! Que continua a dominar com uma oferta que já foi lançada há mais de 10 meses.

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...