Inicio Hardware Já sabemos as especificações dos novos Intel Coffee Lake-S!

Já sabemos as especificações dos novos Intel Coffee Lake-S!

Mais documentos oficiais da Intel com detalhes acerca da nova geração de processadores com a arquitectura ‘Coffee Lake-S’ chegaram à Internet! Vamos ver o que mudou?

A nova série descoberta nos documentos oficiais ainda não mostra os novos processadores de 8 núcleos e 16 threads… No entanto podemos ver o que realmente mudou a nível de especificações entre o i5-8600K e o novo i5-9600k!

Além destes também podemos já podemos ver as especificações dos restantes processadores i5 e i3! Que são processadores hexa-core e quad-core respectivamente.

Coffee Lake-S vs Coffee Lae = Mais ou menos 100-200 MHz a mais no Turbo Boost?

Intel Coffee Lake Coffee Lake-S

Aparentemente a grande diferença na frequência é de mais ou menos 100/200 MHz em Turbo Boost! No entanto, mantendo o mesmo TDP da agora antiga oitava geração ‘Coffee Lake’.

A nova linha de CPUs ainda não foi adicionada à ‘Intel Ark’! Que é considerado como uma confirmação do lançamento de um produto. É que estes novos processadores ainda só podem ser encontrados na actualização de Micro-código e na actualização de Junho de 2018 da família de processadores de oitava geração.

Em suma, estes produtos ainda não foram oficialmente revelados/lançados! Contudo, já se encontram em documentos oficiais, por isso estão mais que confirmados!

O processador mais interessante deste lançamento, o i9-9900K ainda não se encontra nestes documentos, mas já sabemos que deverá ser um CPU com 8 núcleos e 16 threads, para rivalizar com o Ryzen 2700X da AMD.

Curiosamente, esta nona geração de processadores Intel Core está listada como componentes da oitava geração, o que pode ser confuso para o consumidor.


Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel!

Intel Coffee Lake-S

O último estudo acerca das quotas de mercado da AMD e da Intel, e ainda das suas receitas já foi lançado pelo maior retalhista Alemão, a Mindfactory!

Apesar da AMD ter feito imenso sucesso nos últimos dois meses com o lançamento dos Ryzen 2000. Parece que ainda tem de comer muita sopinha até conseguir apanhar a Intel! Que continua a dominar com uma oferta que já foi lançada há mais de 10 meses.

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...