Já sabemos as especificações dos novos Intel Coffee Lake-S!


Por em

Mais documentos oficiais da Intel com detalhes acerca da nova geração de processadores com a arquitectura ‘Coffee Lake-S’ chegaram à Internet! Vamos ver o que mudou?

A nova série descoberta nos documentos oficiais ainda não mostra os novos processadores de 8 núcleos e 16 threads… No entanto podemos ver o que realmente mudou a nível de especificações entre o i5-8600K e o novo i5-9600k!

Além destes também podemos já podemos ver as especificações dos restantes processadores i5 e i3! Que são processadores hexa-core e quad-core respectivamente.

Coffee Lake-S vs Coffee Lae = Mais ou menos 100-200 MHz a mais no Turbo Boost?

Intel Coffee Lake Coffee Lake-S

Aparentemente a grande diferença na frequência é de mais ou menos 100/200 MHz em Turbo Boost! No entanto, mantendo o mesmo TDP da agora antiga oitava geração ‘Coffee Lake’.

A nova linha de CPUs ainda não foi adicionada à ‘Intel Ark’! Que é considerado como uma confirmação do lançamento de um produto. É que estes novos processadores ainda só podem ser encontrados na actualização de Micro-código e na actualização de Junho de 2018 da família de processadores de oitava geração.

Em suma, estes produtos ainda não foram oficialmente revelados/lançados! Contudo, já se encontram em documentos oficiais, por isso estão mais que confirmados!

O processador mais interessante deste lançamento, o i9-9900K ainda não se encontra nestes documentos, mas já sabemos que deverá ser um CPU com 8 núcleos e 16 threads, para rivalizar com o Ryzen 2700X da AMD.

Curiosamente, esta nona geração de processadores Intel Core está listada como componentes da oitava geração, o que pode ser confuso para o consumidor.


Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel!

Intel Coffee Lake-S

O último estudo acerca das quotas de mercado da AMD e da Intel, e ainda das suas receitas já foi lançado pelo maior retalhista Alemão, a Mindfactory!

Apesar da AMD ter feito imenso sucesso nos últimos dois meses com o lançamento dos Ryzen 2000. Parece que ainda tem de comer muita sopinha até conseguir apanhar a Intel! Que continua a dominar com uma oferta que já foi lançada há mais de 10 meses.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 6 chega à TomTop por 473 Euros

Google confirma que aplicações podem ler o nosso Gmail

Seguinte