Como estamos fartos de dizer, o mercado de telecomunicações Português está prestes a receber uma quarta operadora, a DIGI. Porque é isto tão importante? É simples… Esta é a primeira entrada no mercado que pode mudar a forma como as coisas têm vindo a ser feitas.
A DIGI, uma empresa Romena que tem feito sucesso também em Itália e Espanha, quer entrar no mercado com uma estratégia agressiva de preços, serviços superiores aos presteados pela NOS, Vodafone e MEO, aparentemente com fidelizações mínimas ou inexistentes.
O lançamento está mesmo para breve!
Já pode testar os serviços da DIGI em Portugal! (Grátis)
Portanto, apesar do facto de ainda não existirem preços e planos definidos, tudo indica que a DIGI quer entrar no mercado Português com propostas arrebatadoras. Aliás, segundo a Autoridade da Concorrência, a entrada da DIGI em Portugal não vai mexer muito com as quotas de mercado, mas vai com toda a certeza reduzir o preço médio dos pacotes de internet fixe e móvel.
Sendo exatamente por isso que, apesar do facto de a empresa apenas entrar oficialmente no mercado no final de Outubro ou início de Novembro, já pode entrar na lista de potenciais clientes, e quem sabe, até testar o serviço de forma 100% gratuita. Para o fazer, apenas tem de passar pelo Alegro Sintra, onde foi aberta a primeira “banquinha” de marketing da operadora. (Devem abrir mais sítios como este, em outros pontos da nossa região).
Dito tudo isto, com este espaço, e espaços similares, a operadora romena de telecomunicações procura atrair consumidores dispostos a testar gratuitamente o seu serviço de fibra ótica. Isto significa uma ligação de 1 Gbps, sem fidelização, porém, alguma confidencialidade à mistura. Aliás, pode continuar com o seu atual serviço sem qualquer problema, sendo exatamente por isso este teste grátis. Primeiro… Porque a DIGI ainda não entrou oficialmente no mercado, e em segundo lugar, porque esta é uma excelente forma de convencer potenciais interessados, que vão por sua vez falar da sua experiência nas redes sociais.
Interessado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. Saiba mais sobre a DIGI Portugal aqui.