Já pode explorar o espaço e as estrelas na Google Play Store

Pessoalmente é uma aplicação que atualmente não utilizo muito. No entanto, depois de ter escrito este artigo fiquei com vontade de experimentar novamente, por todas as possibilidades que oferece. Ora, apesar da versão web do Google Earth e do Earth Pro permitir que os utilizadores vejam as estrelas no céu noturno, a versão para dispositivos móveis desta aplicação ainda não tinha esta funcionalidade. Pelo menos, até agora. É que já há novidades na Google Play Store e também na loja da Apple.

Já pode explorar o espaço e as estrelas na Google Play Store

Embora seja algo que fizesse falta, uma vez que ajuda a compor toda a experiência, o facto das estrelas não estarem presentes não era por acaso. É que isto requer um elevado processamento por parte do smartphone e até aqui não era possível. Agora com estes dispositivos mais poderosos, já é possível mostrar as estrelas quando o utilizador deixa a Terra.

Com as alterações feitas pelo Google, podemos girar o globo e veremos imagens da bela Via Láctea, recolhidas pelo Observatório Europeu do Sul. De facto, representa as estrelas como elas iriam aparecer a um explorador espacial a cerca de 50.000 quilómetros acima do nosso planeta. Além disso, a Google adicionou nuvens animadas que refletem padrões climáticos globais. Para além disso, informações sobre espaço podem ser encontradas na visita guiada da aplicação Voyager.

na Google Play Store

Como a Google referiu no blog que anuncia as novas funcionalidades do Google Earth, todo o tipo de pessoas utilizam esta app. Cientistas, ambientalistas, trabalhadores governamentais e sem fins lucrativos e cidadãos globais que simplesmente adoram explorar o planeta. Deste modo podem fazê-lo.

Leia também: Não dispensam o Google Maps? Ele vai ficar ainda melhor!

O que a Google espera mesmo é que as pessoas aproveitem esta chegada aos dispositivos móveis e aproveitem para explorar as estrelas com o seu smartphone.

A nova versão desta aplicação já está disponível para download tanto na loja da Google para Android como na loja da Apple.

Uma coisa é certa, assim que a instalarem e começarem a explorar, tanto o espaço, como o nosso planeta, vão passar muito tempo a fazê-lo.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!