Já não é só o iPhone 12… Mate 40 adiado também deve ser adiado

A pandemia de COVID-19 tem afetado praticamente todos os setores de trabalho, especialmente o tecnológico, com a produção a meio gás primeiramente na China e agora na Europa, isto já para não falar de uma provável recessão económica, que poderá fazer com que os consumidores deixem de procurar novos gadgets nos próximos meses. Pois bem, dito tudo isto, parece que as coisas vão de mal a pior no mundo dos smartphones.

Estamos essencialmente a falar nos lançamentos da segunda metade do ano de 2020, que muito provavelmente irão ter a sua data de lançamento adiada não só devido à falta de pessoal nas fábricas, mas também devido ao facto de não existirem em stock os componentes necessários para que os modelos em questão cheguem ao mercado a tempo e a horas.

COVID-19: Lançamento do iPhone 12 e Mate 40 adiado? É provável!

iPhone 12 e Mate 40

Portanto, algumas das maiores fabricantes de micro-processadores, como a Samsung e a TSMC, já começam a mostrar alguns sinais de abrandamento na tão necessária produção de componentes.

Para além disso, parece que a Apple e a Huawei também têm estado a passar por um mau bocado, nomeadamente quando o tema são os seus lançamentos de Setembro, na forma dos novos iPhones 12 e novos Huawei Mate 40. Afinal de contas, parece que a produção dos SoCs que lhes dão vida está agora seriamente ameaçada. (Especialmente no caso da Apple! visto que a empresa da maçã está a contar com o inovador processo de produção de 5nm. Que claro está, precisa de outro tipo de cuidados, em relação ao já maduro processo de 7nm da TSMC.)

iPhone 12 e Mate 40



Em suma, ainda não sabemos ao certo quais serão as estratégias alternativas destas empresas, se é que essas estratégias já estão delineadas. No entanto, uma coisa é certa… O adiamento está inegavelmente em cima da mesa de muitas fabricantes! Aliás, a única que parece imune a tudo isto é a Samsung, que aparentemente não parece estar com grande vontade de adiar o lançamento dos novos Note 20 e Fold 2.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também