Já há vacinas, mas a normalidade não vai voltar em 2021

Estamos prestes a entrar num novo confinamento obrigatório em terras Lusas, o que vai de encontro a tudo o que se está a passar na Europa, nesta terceira vaga de COVID-19. No entanto, se pensa que isto é apenas um percalço no caminho rumo à normalidade em 2021, pode tirar o cavalinho da Chuva… Quem o diz é a Organização Mundial de Saúde.



Já há vacinas, mas a normalidade não vai voltar em 2021

coronavirus.Coronavírus

Portanto, como é óbvio, todos nós queremos o regresso da vida ‘normal’! Sair de casa sem máscara, sem gel-álcool no bolso, e ir ter com os nossos amigos para uma sessão de ‘vida loka’.

No entanto, isto não deverá acontecer em 2021, notícia agora lançada pela WHO (Organização Mundial de Saúde) a partir do porta-voz Dr. Soumya Swaminathan. Ora leia:

“Mesmo com as vacinas a proteger os mais vulneráveis, não vamos chegar à tão desejada imunidade em 2021.”

Caso não saiba, foi dito por vários especialistas que seria necessário um mínimo de 70% da população vacinada para ter algum tipo de imunidade. No entanto, como o vírus é extremamente infeccioso, esta percentagem pode não ser suficiente. O que empurra todas as estimativas de ‘normalidade’ para 2022.

Leia mais sobre este assunto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também