Já há uma aplicação para alterar o botão Bixby no Galaxy Note 9!

A app bxActions que permite atribuir outras funções aos botões Bixby foi atualizada para permitir que os utilizadores do Samsung Galaxy Note 9 que têm o Bixby 2.0 atribuam outra função ao botão Bixby do telefone. Esta atualização chega depois da Samsung ter removido a opção que permitia aos utilizadores do Samsung Galaxy Note 9 desativarem esse botão.

Embora não nos tenha sido possível testar esta aplicação, os comentários referentes ao bxActions na Play Store, indicam que funciona e foi possível atribuirem outra função com facilidade. As tarefas que podem ser atribuídas são, por exemplo, ativar a lanterna, capturar o ecrã ou lançar o assistente da Google. O botão Bixby pode ter mais do que uma função, dependendo do tipo de toque. Curto faz uma coisa, longo faz outra e ainda pode aproveitar o toque duplo.

No entanto, importa salientar que nem todas as funcionalidades são suportadas pelo bxActions no que diz respeito ao Bixby 2.0. A empresa chega a recomendar que os utilizadores não devem atualizar o Bixby nos seus dispositivos, caso queiram evitar a perda de funcionalidades.

De facto, não é propriamente uma surpresa que a Samsung esteja a dificultar a alteração da função do botão Bixby. A Samsung tem trabalhado no Bixby 2.0 há muito tempo e provavelmente quer ter o maior número de pessoas a utilizá-lo.

Como é natural esta aplicação funciona também noutros smartphones da Samsung que tenham um botão Bixby dedicado.

Conheça as cinco razões para comprar o Samsung Galaxy Note 9.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub