Já existe um smartphone super inteligente… Sem apps!

A MWC é um sítio onde podemos encontrar produtos completamente diferentes daquilo que é habitual, onde até é possível ter uma ideia daquilo que as fabricantes andam a apostar para um futuro que não está assim tão longe quanto isso.

Pois bem, hoje tivemos a oportunidade de olhar, e até mexer, num smartphone IA que na realidade não tem uma única app instalada. Bem, no fundo, é um smartphone Android com uma única app instalada. Uma app que comanda todo o aparelho.

Já existe um smartphone super inteligente… Sem apps!

Portanto, estamos a falar do T Phone da Deutsche Telekom, um conceito que ainda está longe de ser uma realidade no mundo dos smartphones modernos, mas que pode muito bem vir a ser o futuro.

O que é isto? É extremamente simples! É algo muito similar ao que já podemos encontrar no famoso aparelho IA Rabbit R1, onde basicamente desistimos das muitas funcionalidades tradicionais de um smartphone, para nos concentrar-mos apenas e só num assistente virtual extremamente inteligente, rápido, e pronto a aumentar a nossa produtividade.

- Advertisement -

Quer fazer uma chamada? Fale com o assistentes! Quer ter algum tipo de entretenimento, volte a falar com o assistente.

Temos tudo num único sítio, em uma super app, que no fundo é um assistente virtual, quase como um secretário ou secretária que está sempre a trabalhar para si.

É uma troca que parece estranha, mas que se pensar bem, até faz algum sentido. Em vez de ter uma app para cada tarefa ou objetivo, tem uma para tudo e mais alguma coisa.

 

Como é óbvio, tudo isto funciona tendo como base um sistema de inteligência artificial, neste caso o Brain.AI. Utilizando este conjunto de algoritmos, é possível fazer com que o novo assistente assumeaas funções de uma vasta gama de aplicações, para assim realizar todas as tarefas diárias que normalmente exigiriam várias aplicações no dispositivo.

Só pode usar voz para controlar o assistente? Não!

Sou muito honesto, pessoalmente… Odeio usar comandos de voz. Sendo exatamente por isso que além da voz, pode também pedir o que quer fazer através de um comando escrito.

Conclusão

É inegável que pelo andamento da carruagem, o mundo dos dispositivos móveis vai ser dominado pela inteligência artificial e as LLMs (Large Language Models). Pode não ser já. Pode não ser no próximo ano. Mas… Está para breve!

Algo muito importante, porque pode vir a mudar a interface dos smartphones por completo, e na realidade, até o seu aspeto físico.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.