A ferramenta de transferência de fotos do Facebook tem sido lançada de forma gradual a uma escala global. Afinal de contas, chegou primeiramente à América Latina e Ásia em Fevereiro, Europa em Março, e finalmente Canadá e Estados Unidos em Abril. Ou seja, a ferramenta de transferência de fotos do Facebook está finalmente disponível para todos ou quase todos. Mas sabe o que é?
Já é possível meter as fotos do Facebook no Google Fotos!
Portanto, esta ferramenta permite aos utilizadores transferir facilmente e rapidamente as suas fotos do Facebook para outras plataformas, como o gigante Google Fotos. Um processo agora muito mais rápido e fácil, visto que já não precisa de fazer download manual das imagens, apenas precisa de usar a ferramenta.
Dito isto, o Facebook afirma que a ferramenta é baseada no projeto open-source ‘Data Transfer Project’, uma iniciativa onde podemos encontrar a Apple, Microsoft e Twitter! Onde a ideia é no fundo promover a portabilidade de dados entre plataformas.
Por fim, se por acaso está curioso e quer experimentar, nada melhor que ir ao menu da rede social e escolher ‘As tuas informações do Facebook’, e posteriormente selecionar a opção ‘Transferir imagens e vídeos para outro serviço’. Para andar para a frente, apenas precisa de confirmar a sua identidade com a password, escolher o destino dos ficheiros e carregar em ‘Confirmar Transferência’.
Facebook vai ajudar a esconder os posts das noites de copos!
O Facebook quer garantir que consegue arranjar um bom emprego ou pelo menos mantê-lo. Isto, mesmo que tenha perdido a cabeça nesta rede social. A nova app chama-se Manage Activity. Na prática permite arquivar e eliminar rapidamente todos os posts antigos. Ou seja, pode guardar mensagens que não quer que outras pessoas vejam, mas que por algum motivo as quer manter. Entretanto, o Facebook também desenvolveu filtros para o ajudar a classificar e a encontrar os posts de que está à procura. Posts em que, por exemplo, identificou determinadas pessoas ou que ocorreram num determinado período.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!