Já disse adeus ao iPhone mini? O desaparecimento está confirmado

Por várias razões, os fãs do mundo iOS nunca acharam muita piada às recentes versões mini do iPhone. Afinal, basta olhar para os números de vendas, para perceber que o modelo compacto nunca teve grandes pernas para andar. Algo que muito provavelmente se deve ao facto do preço não ser assim tão apelativo quanto isso, e claro, o próprio iPhone já ser um aparelho extremamente compacto, tanto no seu modelo base, como na sua versão Pro.

Dito tudo isto, em 2022, a Apple decidiu esquecer o modelo mini, para mudar um pouco a sua oferta. Ou seja, a partir de Setembro, vamos continuar a ver 4 aparelhos nas prateleiras, mas, apenas 2 tamanhos diferentes.

- Advertisement -

Curiosamente, se quiser continuar a contar com um modelo super compacto, mas poderoso, tudo indica que a ASUS vai ter uma alternativa para si. Clique aqui para saber mais!

Já disse adeus ao iPhone mini? O desaparecimento está confirmado

Portanto, de forma muito resumida, pode dizer adeus ao modelo de 5.4”, para sempre. A partir de agora, vamos ter dois modelos com um ecrã de 6.1” (iPhone 14 e iPhone 14 Pro), e claro, dois modelos com um ecrã de 7.7” (iPhone 14 Plus e iPhone 14 Pro Max).

No entanto, ao que tudo indica, o nome do aparelho vai ser iPhone 14 Plus, e não iPhone 14 Max. O que à primeira vista parece não fazer muito sentido, visto que seria uma nomenclatura igual para toda a gama. Mas, tudo indica ser uma decisão para evitar confusões entre o modelo de entrada de gama, e o topo de gama, ou claro, para evitar confusões com os antigos modelos Pro Max, que vão partilhar o mesmo exato design deste ‘novo’ smartphone.

Entretanto, como já noticiámos várias vezes ao longo dos últimos meses, as versões não-Pro vão ser mais básicas, e na verdade, 99% similares às versões do ano passado. Já as versões Pro, mais caras, vão ter o processador mais recente da Apple, um novo design de ecrã, novos sensores no módulo fotográfico, entre outras novidades.

É também preciso salientar que o preço dos smartphones da Apple vai subir de forma muito significativa em 2022. Isto, à exceção do iPhone 14, que deverá continuar a ter o mesmo exato preço do iPhone 13 do ano passado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a estratégia da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.