Já conhecemos as especificações e preço da RTX 3080 Ti!

A NVIDIA RTX 3080 Ti é muito provavelmente o segredo mais mal guardado de sempre da gigante das placas gráficas. Afinal de contas, já sabemos da sua existência desde o ano passado!

Pois bem, depois de sucessivos adiamentos, e de uma série de modificações às suas especificações técnicas, parece que a placa está finalmente pronta a chegar ao mercado. Aliás, as primeiras unidades já começaram a chegar às lojas, o que claro está, significa que o anúncio está para breve.



Já conhecemos as especificações e preço da RTX 3080 Ti!

Preço RTX 3080 Ti

Portanto, até já temos uma imagem do GPU GA102-225 que dá vida à placa gráfica. Um GPU que apesar de diferente, parece ser muito parecido ao GA102-300, que por sua vez dá vida à RTX 3090.

Dito tudo isto, em termos de especificações, a RTX 3080 Ti conta com 10240 núcleos CUDA em vez dos 10752 da RTX 3090. Além disto, em vez de 24GB de memória GDDR6X, a RTX 3080 Ti traz 12 GB de memória também ela GDDR6X num bus de 384-bit. A memória parece ter uma velocidade de 19 Gbps, o que claro está, significa 912 GB/s de largura de banda.

Em termos de performance, tudo indica que será muito similar à RTX 3090, sendo também capaz de chegar aos 118.9 Mh/s, informação confirmada com um print screen de um entusiasta do mining. Contudo, no tema do mining, é esperado que a placa velha limitada com o mesmo tipo de proteção que podemos encontrar na RTX 3060. É ainda cedo para saber se a limitação será facilmente ultrapassada ou não.

Por fim, em termos de preço, é esperado que a placa chegue ao mercado à volta dos 1000€… Mas… Como isto está… Quem sabe qual é o preço real da placa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também