Já conhecemos a performance do novo i9-11900K. Cuidado AMD!

A AMD está na mó de cima, isto é inegável, no entanto, se pensa que uma empresa com a envergadura da Intel se iria encostar à sombra da bananeira a chorar e a dizer que a vida é injusta, está muito enganado.

Sim, a Intel está com dificuldades no campo da produção com os 10nm a revelarem-se ainda incapazes de oferecer produtos competitivos o suficiente para o segmento da performance… Mas os 14nm com uma arquitetura completamente nova parecem ser o suficiente para cultivar algum medo nos corações dos executivos da AMD.

Em suma, apesar dos 14nm continuarem a marcar presença, tudo indica que a Intel está de volta em 2021!



Já conhecemos a performance do novo i9-11900K. Cuidado AMD!

do i9-11900K do i9-11900K

Portanto, as últimas semanas têm sido cheias de ‘leaks’ de performance dos vários processadores que irão dar vida à 11ª geração de produtos Intel Core. Mas como é óbvio, estava tudo à espera daquilo que o processador topo de gama seria capaz de oferecer… Estamos a falar do Core i9-11900K, um menino que perde dois núcleos e 4 threads em relação ao atual i9-10900K, mas que ganha (e muito) no campo da performance por núcleo, com aquilo que parece ser um aumento no IPC de dois dígitos percentuais. Ou seja, a Intel voltou a roubar a coroa do IPC, depois de a AMD ter impressionado meio mundo com os Ryzen 5000.

Em termos de números, o Intel Core i9-11900K foi capaz de chegar aos 695.4 pontos no teste single-thread e 6522.1 pontos no teste multi-thread. O que por sua vez o mete 19% à frente do i9-10900K e 3% à frente do Ryzen 9 5950X (single-thread). Como seria de esperar, com apenas 8 núcleos, a nova oferta da Intel continua a ficar bastante atrás dos CPUs da AMD.

Em suma, se a Intel é capaz de fazer isto com um processo ‘velho’, o que poderíamos esperar de um processo de 10nm ou 7nm?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!